Investimento

HBO Max e Netflix devem agitar o mercado da teledramaturgia nos próximos meses

Grandes contratações devem ser anunciadas nas próximas semanas

Publicado em 09/07/2021

A guerra dos streamings está ficando cada vez mais acirrada no mundo inteiro e para quem pensava que eles seriam passageiros, se enganou e muito. Por conta de todo esse crescimento do mercado, vários deles estão investindo pesado no Brasil.

Além das produções de séries, documentários, programas e realities nacionais, agora parece que o foco das gigantes são as novelas. Um dos maiores sucessos entre o público brasileiro, a teledramaturgia do Brasil é conhecida pelo mundo inteiro, recebendo vários prêmios importantes quase todos os anos.

Por conta disso, a Netflix entrou em uma guerra com a TV Globo, a maior produtora de novelas do país, contratando grandes nomes do elenco da emissora. Tudo isso se deve ao fato de que a plataforma estuda produzir sua primeira telenovela por aqui, mas quer um elenco com grandes nomes conhecidos pelo publico.

O que eles não contavam, é que a HBO Max acabou de chegar por aqui e também já estaria interessada em entrar de vez nesse mercado. A plataforma que faz parte da WarnerMedia tem previsão de gravar várias produções originais brasileiras nos próximos 18 meses e entre elas está em estudo também uma novela.

A princípio, a plataforma pode contar com um pequeno apoio da TV Globo, dona do Globoplay, seu concorrente. Tudo isso porque fora do país, a plataforma trabalha na coprodução de uma série infanto-juvenil de ficção, que promete ser um grande sucesso mundial. Grandes contratações estão sendo negociadas pela HBO Max no Brasil e devem ser anunciadas nos próximos meses.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade