Haja Coração: Idosos de araque, Fedora e Leozinho tentam sabotar a cantina da Tancinha

Publicado em 30/09/2016

Não, Haja Coração não teve uma passagem de tempo. O motivo do envelhecimento de Fedora (Tatá Werneck) e Leozinho (Gabriel Godoy) é uma armação para sabotar a Cantina da Tancinha, o novo grande point da Vila Madalena. Ao ver o Grand Bazzar às moscas e o concorrente com fila na porta, a patricinha resolve pegar pesado e destruir a reputação do local com um plano mirabolante: ela e o marido se disfarçam de idosos, invadem o território inimigo e fingem que passam mal por conta da comida. Fantasiados, eles são recebidos por Francesca (Marisa Orth), que os acomoda numa boa mesa. Renan (Conrado Caputo) vem em seguida e sugere a especialidade da casa: Nhoque da Tancinha. Eles aceitam, sem antes espezinhar o cardápio do local. “E aí, a comida tá boa? Pela cara parece bem fraquinha”, pergunta Fedora ao cliente da mesa ao lado. Todos são unânimes em elogiar os pratos. “Esses bugres não sabem nada de culinária”, resmunga ela.

Atenciosa, Tancinha (Mariana Ximenes) faz questão de servi-los, mas desconfia do casal. “Mãe, o casal dos velhinho deu impressão que já me vi eles em algum lugar”, comenta a dona do restaurante. Ao chegarem os pratos, o casal põe o plano em prática. “Socorro, estou morrendo!”, grita Fedora após comer o nhoque. “Meu Deus, minha velha tá passando mal! É nó nas tripas!”, acode Leozinho. Os clientes ficam em pânico, achando que a comida está estragada, e há uma debandada geral.

Satisfeitos com o estrago, Fedora e Leozinho deixam o restaurante, mas Tancinha percebe um detalhe rosa sob o disfarce da patricinha e a desmascara. “Peraí, mãe… A velhinha tá usando saia rosa debaixo da roupa? Ah, má claro… Já sei de onde eu conheço essa gente”. A filha de Francesca vai em direção ao casal e arranca a peruca de Fedora, dando-lhe uma lição de moral. “Impostores! Vão correr pra minha cantina pra pedir desculpa pros freguês!”, tratando de levá-los de volta. “Freguesia, ó, a comida tá ótima. A velhinha aqui é uma velhaca! É a dona do Grand Bazzar querendo sabotar a cantina!”, brada Tancinha, que recebe o apoio da clientela, e vê o seu restaurante voltar a encher.

As cenas estão previstas para irem neste sábado, dia 01.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade