Há quatro anos fora das novelas, Victor Fasano revela não sentir falta da dramaturgia: “Saudade não tenho”

Publicado em 27/06/2019

Victor Fasano será o entrevistado de Daniela Albuquerque nesta quinta-feira (27), às 22h45, na RedeTV!. Longe da dramaturgia há quatro anos, o ator confessa não sentir falta das novelas, revela ter compartilhado nudes, recorda namoro com Maitê Proença e muito mais.

Saudade não tenho. Tenho de trabalhar, de estar em cena. Tudo o que está em volta disso não sei se tenho muita vontade [de retornar]. Se for personagem de galã, esquece”, afirma o ator. Modelo internacional na juventude, Vitor ganhou notoriedade na televisão ao retornar ao Brasil e ser escalado para a novela Barriga de Aluguel, sucesso em 1990, atuando ao lado de Cássia Kis e Cláudia Abreu.

Na hora de fechar o contrato eu falei: ‘Quero que vocês tenham certeza que estou dizendo que sou modelo, não ator. Não quero que, em algum momento durante o processo, vocês venham me dizer que não sei isso ou aquilo, porque já estou dizendo que não sei e assim mesmo vocês quiseram me contratar’”, diz ele.

Victor também revela ter alertado a autora e diretor da trama, Glória Perez e Wolf Maya, de suas possíveis limitações para viver seu primeiro personagem na dramaturgia.

Trabalho na novela De Corpo e Alma

Fasano também recorda o papel de Juca na novela De corpo e Alma (1992), um garoto de programa que trabalhava no clube das mulheres. “Era desconfortável. Achavam que eu era aquilo e não o ator. Na rua, em todos os lugares, o pessoal passava a mão. Na gravação, às vezes, tinha que tirar a roupa e os figurantes ficavam passando a mão também. Abusavam”, comenta ele, resgatando as recorrentes cenas vividas na ficção.

Ele também relembra a tragédia que marcou o país no mesmo ano, quando a filha da escritora Gloria Perez foi assassinada por Guilherme de Pádua, seu par romântico na novela. “Um drama. Não entendemos como pode ter acontecido aquilo. Um ator que convivia com a gente o tempo todo. Inexplicável. E a Glória, no momento seguinte, continuou escrevendo a novela. Ela foi uma fortaleza”, pondera.

Relacionamento com Maitê Proença

Ao longo da entrevista, Victor conta ainda de seu relacionamento com Maitê Proença quando contracenaram em Cara e Coroa (1995). “Ela é linda e bacana. Uma mulher que tem posição, postura, viajada, um mulherão mesmo, apesar de ser baixinha”, brinca.

Questionado se a atriz precisava de uma ajuda extra para alcançá-lo no momento do beijo, já que ele mede 1,96m de altura, Vitor é direto ao afirmar que não faltava química entre o casal: “Tudo funcionava perfeitamente bem”.

Hoje amiga do ator, Maitê gravou um recado carinhoso para o ex-companheiro: “Gostei do Victor porque ele não tinha uma personalidade armada, pessoas públicas normalmente tem. Ele era puro e genuíno, achei aquilo um descanso no meio de toda aquela coisa rígida, de todo um comportamento meio previsível, e que ele não tinha. Amo o Victor e vou amá-lo a vida inteira”, diz.

Aos 60 anos, o eterno galã segue chamando a atenção por sua boa forma. Questionado se recebe propostas indecentes nas redes sociais, ele surpreende ao confessar já ter compartilhado ‘nudes’. “Claro! Do pescoço para baixo“, confirma aos risos.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade