Entrevista

Há quase uma década afastado das novelas, Luigi Baricelli afirma: “A gente sente falta”

As revelação do ator e apresentador irão ao ar no A Noite É Nossa desta quarta (24)

Publicado em 24/02/2021

No programa A Noite É Nossa desta quarta-feira (24), Geraldo Luis entrevista o ator e apresentador Luigi Baricelli. Aos 49 anos e já avô de uma menina de quatro anos, o artista continua chamando a atenção por onde passa pela sua beleza e boa forma.

No bate-papo, o eterno galã revela que nunca fez cirurgias plásticas. Longe das novelas desde 2011, ele confessa que tem saudades de atuar:  “Cara, lógico que a gente sente falta, né? Não dá para mentir! Tô aqui, vamos falar a verdade, então. A gente sente falta do movimento, de tudo”, declara.

Além de recordar trabalhos na dramaturgia com Walcyr Carrasco e Angélica, na extinta TV Manchete, Baricelli  também conta um pequeno segredo de bastidores de quando atuou com Rodrigo Faro, na TV Globo, em um episódio do Você Decide:

Eu e o Faro fazíamos uma dupla sertaneja. E como tínhamos que usar aquelas calças apertadas, a gente um dia resolveu colocar um enchimento com meias na cueca. Essa dupla sertaneja deu o que falar”, relembra.

O ator também ficou marcado pelos seus personagens no cinema. Além de atuar com os lendários Trapalhões, Baricelli fez par romântico com Xuxa no filme Xuxa Popstar, grande sucesso dos anos 2000.

Questionado por Geraldo sobre as cenas românticas com a apresentadora, Luigi abre o jogo: “Não existe beijo técnico. Existe o beijo. Só que quem está ali são os personagens. Eles que estão beijando, não os atores”. 

Ainda sobre Xuxa, Baricelli se recorda de um episódio tenso, mas de muito carinho, vivido com ela. Em 2013, a casa do ator pegou fogo no Rio de Janeiro.

Foi nossa cachorrinha que alertou sobre o incêndio. Tinha criança em casa, e eu inalei fumaça pra caramba. E a primeira pessoa a ajudar depois que o incêndio acabou foi a Xuxa. Ela pediu para levar meu cachorro, minha empregada, tudo para a casa dela. E a gente ficou lá. A Xuxa é bondade e caridade.” 

Durante a conversa, Luigi também fala de outra lenda da TV brasileira, Fausto Silva, com quem trabalhou na época em que apresentava o quadro Caminhão do Faustão. Ele confessa que se deu muito bem no programa: “Eu ganhei dinheiro pra caramba. Muita grana. Mas muita. E conheci o Brasil de um jeito que nunca imaginei”.

Com 30 anos de carreira,  o ator e apresentador Luigi Baricelli também conta por que decidiu viver em Orlando, nos Estados Unidos, e revela detalhes sobre a vida difícil antes da fama. Ele foi sacoleiro, vendedor de panetones e estátua viva em um shopping de São Paulo. 

Além da entrevista, o programa traz muita música e diversão para o palco do A Noite É Nossa. Ao vivo, Geraldo Luis recebe o cantor Felipe Araújo. Famoso pelos sucessos Espaçosa Demais e Atrasadinha, o artista revela que tinha o sonho de se tornar jogador de futebol.

Para isso, chegou até treinar no CT do Goiás, em Goiânia, e passou, por um tempo, a se dividir entre o esporte e a música. A repórter Fabiola Gadelha vai apresentar um personagem curioso da família: o sobrinho de Felipe e filho de Cristiano Araújo, João Gabriel, de 12 anos, que, como o tio e o pai, também treina no CT do Goiás.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade