Há 36 anos, foi ao ar o último capítulo da novela Meu Pé de Laranja Lima

Publicado há 4 anos
Por Paulo Henrique Lima
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 25 de Abril de 1981, foi ao ar o último capítulo da novela Meu Pé de Laranja Lima. Há 36 anos, o folhetim baseado na obra de José Mauro de Vasconcelos foi exibido pela Band e reproduzido dez anos antes pela TV Tupi.

A obra narra a vida de Zezé (Alexandre Raymundo), um menino muito inteligente e traquina, que em meio a pobreza, encontra um pé de laranja lima e usa de sua imaginação para fugir da realidade precária em que vive. Ao longo da história, ele se torna amigo do Manuel Valadares – ‘Portuga’ (Dionísio Azevedo) – e passa a considerá-lo como um pai.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No elenco, Alexandre Raymundo, Dionísio Azevedo, Rogério Márcico (Paulo), Lucélia Machiavelli, (Estefânia), Baby Garroux (Jandira), Fausto Rocha (Raul), Cristina Mullins (Glória apelidada de Godoia) e Almir das Areias (Ariovaldo).

Além de novela, a história de Vasconcelos já foi adaptada para o cinema duas vezes. A primeira foi em 1970, dirigida por Aurélio Teixeira e a segunda em 19 de abril de 2013 — um remake adaptado protagonizado por João Guilherme com direção de Marcos Bernstein e José de Abreu, que também atuou no longa.

José Mauro foi homenageado com uma participação do ator Caco Ciocler, que o interpretou.

Relembre 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio