Rainha dos domingos

Há 16 anos sem sair do ar, Eliana fala em representatividade: “Vivemos em um país machista”

A loira começou na televisão em 1991

Publicado em 27/08/2021

Em 2021, Eliana celebra três décadas de carreira, 16 anos no ar ininterruptamente e 12 à frente de seu programa no SBT. Para comemorar de forma justa, a loira comandará uma festa no Programa da Eliana deste domingo (29).

Feliz da vida, a apresentadora celebra o fato de conseguir um feito histórico mesmo diante de tantas dificuldades: se manter em uma atração aos domingos, o dia mais disputado da TV.

“Vivemos em um país machista, patriarcal, em que a valorização da carreira feminina ainda está aquém da masculina. Fico lisonjeada por realizar o ofício que escolhi. Tenho orgulho de minhas conquistas pois só eu sei dos meus tombos e tropeços e de como conduzi todas essas fases com equilíbrio e dignidade”, coloca a comunicadora em entrevista a Zean Bravo.

Vendo um filme passar em sua cabeça ao lembrar do início de sua jornada nas telinhas, com o infantil Festolândia, exatamente em 1991, Eliana conta como foi gravar uma edição do dominical com Xuxa e Angélica. Ela e as duas sempre foram vistas pelo público como rivais.

“Hoje, mais do que nunca, sabemos que se as mulheres se apoiarem, elas serão mais fortes. Creio que deste pensamento surgiu a ideia dos encontros que foram ficando cada vez mais divertidos, reveladores e leves. Depois de tantos anos só admirando o lado profissional umas das outras, agora, mais próximas, aprendemos a admirar as mulheres que nos tornamos”, declara a apresentadora.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade