Há 15 anos, SBT reunia seu elenco no especial SBT Palace Hotel

Publicado em 26/12/2017

Em dezembro de 2002, o SBT exibiu um dos seus mais simpáticos especiais de fim de ano. O canal reuniu todos os seus artistas, entre atores, apresentadores e jornalistas, num especial de humor que marcou aquela passagem de ano. Era o SBT Palace Hotel.

O programa especial era simples e funcional. A atração se passava num hotel, cenário em que reunia uma gama de personagens, todos interpretados por estrelas da emissora. Lideravam o elenco o comediante Ronald Golias, vivendo um atrapalhado concierge, e Gorete Milagres, que dava vida à sua Filó, faxineira do local. Moacyr Franco vivia um gerente confuso e com problemas de visão, enquanto a apresentadora infantil Jackeline Petkovic, do Bom Dia e Cia, era sua assistente, uma mocinha um tanto saliente, com o sugestivo nome de Dadete.

SBT Palace Hotel reunia ainda Ratinho, barman do hotel, e Carlos Alberto de Nóbrega, que vivia um eterno hóspede que passava o dia lendo jornal no saguão, além das ex-estrelas do jornalismo do canal, Patrícia Pioltini (do TJ Manhã) e Hermano Henning (do Jornal do SBT). Além disso, ex-apresentadores do canal também apareciam, como Babi Xavier, que naquele ano apresentou o reality show Ilha da Sedução, e que aparecia ao lado de Celso Portiolli como um casal de hóspedes em lua-de-mel; e Sonia Abrão, do Falando Francamente, uma ascensorista que adorava tomar conta da vida alheia. Ex-participantes de Casa dos Artistas apareciam fazendo pontas.

A trama girava em torno da chegada da Baronesa Gracinha, vivida, claro, por Hebe Camargo, que ostentava um hilário sotaque francês. Quando a poderosa baronesa tem um anel roubado, dá-se início a uma série de confusões no Hotel. E é aí que chega a investigadora, vivida por Marília Gabriela (que, na época, comandava uma versão diária do De Frente com Gabi), que passa a interrogar hóspedes e funcionários.

Paralelamente, outra celebridade chega ao Hotel, a famosa cantora Lara Yah (Bianca Rinaldi), acompanhada de sua avó, uma velhinha desbocada encarnada pela saudosa Dercy Gonçalves. A chegada dos hóspedes famosos é apenas uma desculpa que serve como fio condutor, já que o SBT Palace Hotel era, na verdade, uma sequência de esquetes bem-humoradas. Carlos Alberto de Nóbrega e Moacyr Franco participaram da redação.

Naquele ano, outras emissoras também reuniram seus elencos em especiais de humor. Enquanto o SBT apostou no SBT Palace Hotel, a Record exibiu Família Record, que trazia seus principais apresentadores, como Raul Gil, José Luiz Datena e Adriane Galisteu, como membros de uma família atrapalhada, à imagem e semelhança da clássica Família Trapo. Já a RedeTV! exibiu O Golpe da Madame, com João Kléber, que reuniu várias de suas estrelas.

Leia também:

Há 13 anos, Globo exibia o especial de fim de ano Correndo Atrás

Relembre o SBT Palace Hotel:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade