Há 11 anos a Record TV interrompia terceiro horário de novelas para exibir Zorro

Publicado há 3 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 2007 o canal colombiano Caracol TV e a Telemundo encomendaram uma trama baseada em Zorro para a Sony Pictures. O folhetim foi exibido no Brasil pela Record TV pouco tempo após sua estreia local. Escrita pela chilena Isabel Allende, a história girava em torno do romance do homem mascarado.

Veja também: Ator Jaime Camil da novela Que Pobres Tão Ricos recebe convite de Hollywood

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Protagonizada por Christian Meier como Diego de La Veja e Marlene Favela, atriz eternizada como a Gata Selvagem (RedeTV). Até hoje ninguém sabe o que levou a Record TV a exibir uma trama latina no auge de sua dramaturgia. Na época, Zorro entrou substituindo a novela teen Alta Estação, que inaugurou um terceiro horário de novelas nacionais do canal.

Marlene Favela foi Esmeralda na novela Zorro (Divulgação)

A trama se passava em 1800 e teve o México e a Espanha como pano de fundo. Com 120 capítulos Zorro. A última novela estrangeira que a emissora havia exibido foi Um Amor de Babá, em 2003, também colombiana. Joana – A Virgem, em 2002, também foi exibida no canal. Esta, venezuelana.

Record TV usa nome registrado pelo SBT e diretor de programação manda recado

Não é de hoje que a Record TV e a Rede Globo utilizam o nome Novelas da Tarde para anunciarem suas reprises. Porém, ao que parece, essas emissoras não sabem que o título é registrado pelo SBT há muitos anos.

O diretor de planejamento e programação da emissora tem se incomodado. Murilo Fraga usou sua conta no Twitter para mandar o alerta. “Aos desavisados, Novelas da Tarde tem registro!”, escreveu ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio