Ex-Record TV

Gustavo Reiz pode emplacar novela no horário nobre da Globo

Autor pode 'roubar' vaga de Glória Perez na fila das 21h

Publicado em 21/02/2020

A aguardada estreia de Gustavo Reiz na Rede Globo pode ocorrer em grande estilo. De acordo com informações do portal NaTelinha, o ex-roteirista da Record TV pode estar prestes a ser escalado para escrever uma novela no horário nobre do canal carioca.

Gustavo enviou uma sinopse para análise do diretor de teledramaturgia da casa, Silvio de Abreu, que se mostrou empolgado em produzir a história para a faixa das 21h. Mesmo assim, o todo-poderoso ainda não deu seu veredicto a respeito do argumento criado por Reiz, preferindo submetê-lo ao crivo de outros membros do Fórum de Dramaturgia antes do parecer final.

Caso, porém, a obra do autor ganhe o esperado sinal verde, ela pode ser produzida mais cedo do que se imagina. Cogita-se a hipótese de Reiz ser escalado para substituir a nova novela de João Emanuel Carneiro, caso Glória Perez, ‘titular’ da vaga, não consiga finalizar sua sinopse no prazo estipulado pela emissora.

Gustavo Reiz chegou à Rede Globo em julho do ano passado. Ele havia acabado de rescindir seu contrato com a Record TV, onde esteve por 12 anos e escreveu sucessos como Dona Xepa (2013) e Escrava Mãe (2016), além da fracassada Belaventura (2017). Para dar conta da troca de emissora, o escritor deixou inconcluso o projeto de Gênesis, trama bíblica inédita que somente agora será produzida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade