Gugu Liberato

Gugu Liberato morre aos 60 anos após sofrer queda de 4 metros de altura

Apresentador deixa esposa e três filhos

Publicado em 22/11/2019

Morreu na noite desta sexta-feira (22) Antônio Augusto Moraes Liberato, o Gugu, aos 60 anos de idade. O apresentador sofreu uma queda de 4 metros de altura e bateu a cabeça em uma quina, quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. Ele deixa três filhos: João Augusto, de 17 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 15 anos.

A partida do animador foi confirmada por sua assessoria de imprensa. “Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrido após um acidente caseiro”, declarou o comunicado oficial.

Assim que se acidentou, Gugu foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e internado no Orlando Health Medical Center. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que, após ver em detalhes as imagens dos exames, confirmou a irreversibilidade do quadro.

Informados sobre o ocorrido, familiares do apresentador foram diretamente para o aeroporto internacional de Guarulhos e embarcaram para os EUA para ficar ao lado dele. Atualmente Gugu Liberato está no ar com o reality musical Canta Comigo. Mas também apresenta o Power Couple na Record TV.

Ainda não há detalhes sobre o traslado do corpo para o Brasil, tampouco sobre o velório e demais honrarias que serão dispensadas no último adeus ao animador. Novidades, porém, devem surgir a qualquer momento.

A história

Gugu Liberato nasceu em São Paulo, no dia 10 de abril de 1959. Seu primeiro emprego efetivo foi como office-boy, porém, nessa mesma época ele tinha gosto por programas de auditório. Gugu, nas horas vagas, escrevia cartas com ideias de brincadeiras para o programa de seu grande ídolo, o comunicador Silvio Santos.

Gugu na bicicleta que ganhou em um sorteio quando criança Divulgação

Depois de conseguir o reconhecimento do maior comunicador do país, em 1981 Gugu fez sua estreia à frente das câmeras com um programa de auditório no SBT. Em 1987, veio um dos grandes episódios de sua vida, o convite da Globo. Gugu chegou a assinar contrato com a emissora da família Marinho, mas, Silvio Santos surpreendentemente teve uma conversa com Roberto Marinho, pedindo o apresentador de volta.

Gugu na companhia de seus pais

Após um acordo, Marinho liberou Gugu do contrato e ele retornou ao SBT ganhando um salário muito maior e mais tempo na programação. Nos anos seguintes Gugu Liberato colecionou programas e foi líder de audiência por muitos anos com Viva a Noite, Passa ou Repassa, TV Animal, Sabadão Sertanejo e, encerrando seu ciclo no SBT, com o Domingo Legal.

Gugu apresentará novo projeto na Record TV (Reprodução: Record TV)
Gugu apresentará novo projeto na Record TV Reprodução Record TV

Em 2009, após fechar contrato milionário com a Record TV, o apresentador estreou o Programa do Gugu. Na mesma emissora, Gugu também apresentou duas temporadas do Power Couple Brasil e duas temporadas do Canta Comigo, sendo uma delas, atualmente em exibição.

Confira a íntegra do comunicado oficial

“NOTA DE FALECIMENTO

Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.

Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro.

Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Na admissão deu entrada em escala de Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico.

Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido. Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos. Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.

Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças – que são muitas – e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz.”

(colaborou Felipe Brandão)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade