futebol

Grupo RBS realiza cobertura especial da final do Gauchão 2021

Gre-Nal, que decide o título do campeonato, é o foco do Esporte da RBS

Publicado em 21/05/2021

Em mais uma partida que irá fazer as torcidas de Inter e de Grêmio vibrarem com a bola rolando, a dupla Gre-Nal se enfrenta, neste domingo (23), para decidir quem leva a taça do Campeonato Gaúcho 2021.

Pensando em oferecer uma experiência completa da competição mais tradicional do Estado, os veículos do Grupo RBS farão uma cobertura especial para o jogo, com transmissão ao vivo pela RBS TV e pela Gaúcha, além de conteúdos especiais em GZH, Zero Hora, Globo Esporte RS e ge.globo/rs.

O jogo, que acontece na Arena do Grêmio, poderá ser acompanhado pela RBS TV, com narração de Luciano Périco, a partir das 16h de domingo. Até o dia do confronto, os torcedores da dupla poderão já sentir as emoções da partida a partir de matérias no Bom Dia Rio Grande, no Globo Esporte RS e no RBS Notícias, com os personagens que devem fazer a diferença no jogo decisivo, Prêmio Bucha 2021, Vida de Gauchão e outros especiais.

No sábado (22), assim como na semana passada, o Globo Esporte será fora do estúdio, transmitido ao vivo direto da Arena. No ge.globo/rs, podcasts temáticos e Mata-Mata do GE sobre o maior homem Gre-Nal dos últimos tempos antecedem o clássico de domingo. O site contará, ainda, com tempo real do jogo a partir de vídeos exclusivos.

Após a partida, o público poderá conferir entrevistas, opinião e análise dos comentaristas. Na segunda-feira (24), o estadual se despede com o Prêmio Melhores do Gaúchão, que contará com transmissão ao vivo no ge.globo/rs.

A Gaúcha transmite o Gre-Nal com a clássica narração de Pedro Ernesto Denardin. A partida, porém, já será assunto do Domingo Esporte Show, Esportes ao Meio Dia, Sala de Domingo e, claro, do Pré-Jornada – este último com transmissão também em vídeo, em GZH.

Após o apito final, os torcedores poderão acompanhar, ainda, as atrações Balanço Final e Zona Mista, também transmitidas em live. A Jornada contará com a participação dos comentaristas Lelê Bortholacci, representando os colorados, e do Alex Bagé, representando os gremistas.

Durante a semana, até o dia do jogo, GZH e Zero Hora estão publicando conteúdos especiais sobre a final. Os leitores podem conferir matérias de análise, opinião dos colunistas, previsão dos jogos, resgate histórico, quiz do campeonato e muito mais.

Para domingo, em GZH, está previsto, além das transmissões ao vivo pré e pós jogo, a narração torcedora, com minuto a minuto da partida, e a repercussão do título após o apito final.

Após o jogo, será publicado em GZH um caderno digital exclusivo para assinantes, com toda repercussão do clássico. Na segunda-feira (24), os leitores poderão conferir os especiais “Gre-Nal que você não viu” e “Gre-Nal em 10 momentos”. Já na edição de terça-feira (25) do jornal Zero Hora, o tradicional pôster do time campeão será publicado.

“A cobertura traduz o ideal do Esporte da RBS de viver os principais acontecimentos junto com o nosso público. Contar as histórias, gerar experiência a partir delas e permitir que a relação identitária que o Gauchão nos possibilita construir seja reforçada a cada contato que houver com o produto entregue em nossas plataformas. E, aqui no RS, ninguém quer ficar distante de um Gre-Nal que decide o nosso estadual. O convite é para que todos se divirtam em mais um fim de semana em que o futebol fará história. E ela será contada com os gaúchos e as gaúchas aqui nos veículos da RBS”, destaca o gerente-executivo de Esporte do Grupo RBS, Tiago Cirqueira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade