Mais um

Grupo Globo dispensa comentarista Wagner Vilaron após 12 anos de trabalho

Villaron trabalhava em jogos da Série B no SporTV

Publicado em 13/02/2020

O Grupo Globo segue sua reformulação no Esporte, fruto de uma nova política da emissora. Nesta tarde de quinta-feira (13), a emissora esportiva dispensou o comentarista esportivo Wagner Vilaron, que trabalhava no SporTV desde 2008. Vilaron ficou praticamente 12 anos na emissora esportiva da Globo, já que ele completaria a data redonda no próximo mês de março.

A informação foi confirmada pelo próprio Vilaron, em suas redes sociais. Ele fica na emissora até esta sexta-feira (14). “Turma. Encerro amanhã meu ciclo na Globo/SporTV e já começo a concentrar energias para novos desafios. Já bate uma saudade danada dos amigos, das viagens e das transmissões”, explicou o comentarista.

Procurada oficialmente, o SporTV ainda não respondeu aos contatos da reportagem. Caso o faça, a reportagem será atualizada. Já Vilaron conversou com a reportagem do Observatório da TV e disse que, ainda na semana passada, comunicou sua saída para a chefia de eventos em São Paulo. Segundo apurado pela reportagem, a emissora pensava em sua saída desde o mês de janeiro.

“Na última sexta-feira comuniquei a chefia de Eventos em SP que o ciclo já tinha encerrado. Claro que a reformulação faz parte, uma vez que quem chega tem suas predileções e ideias sobre formato e conteúdo. Aliás, que é um direito deles. Então entendo que foi um acerto interessante para os dois lados”, afirmou o jornalista em rápida entrevista.

Wagner Vilaron transmitia principalmente jogos da Série B no SporTV

Wagner Vilaron recebeu apoio de amigos e colegas, já que é muito querido por todos dentro do Grupo Globo. Nos últimos anos, ele ganhou destaque principalmente nas transmissões da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele também atuava em transmissões do Campeonato Brasileiro da Série A no Premiere

Wagner Vilaron fazia uma dupla afinada com o narrador Jota Júnior, e que chegou a virar meme nas redes sociais. Antes de trabalhar no Grupo Globo como comentarista, Wagner Vilaron acumulou passagens como repórter do jornal O Estado de São Paulo e do Diário de São Paulo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade