60 anos

Grupo Globo anuncia transmissão exclusiva da temporada especial da Eurocopa

Primeiro embate vai ao ar no dia 11 de junho

Publicado em 19/05/2021

No dia 11 de junho, começa a nova temporada da Eurocopa, que marca os 60 anos da competição. No Brasil, a transmissão será exclusiva do SporTV, da TV Globo, do ge.globo e do Globoplay.

 Na TV paga serão exibidas todas as 51 partidas. Destas, 39 com exclusividade total. O jogo de abertura, entre Turquia e Itália, será disputado em Roma e terá narração de Gustavo Villani e comentários de Ricardinho e Lédio Carmona. 

Pela Globo, serão transmitidas cinco partidas. A primeira delas, entre Inglaterra e Croácia, ocorre no dia 13 de junho, direto de Wembley, com narração de Galvão Bueno. O embate é válido pela fase de grupos. O ge.globo e o Globoplay terão seus sinais abertos para exibir 12 jogos do torneio – os cinco da TV Globo e outros sete do SporTV.

“Para o mundo do futebol, a Eurocopa é a segunda competição mais importante do planeta. Só fica atrás da Copa do Mundo. Nenhum outro torneio reúne tantos craques e títulos mundiais como a Euro. Vamos dar à competição o peso que ela merece”, disse Joana Thimoteo, diretora de eventos de Esporte na Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade