Grupo gay vai processar Silvio Santos por homofobia

Publicado em 14/04/2016

A brincadeira que Silvio Santos fez com o ator João Guilherme, chamando ele de bichinha, não pegou bem para algumas entidades defensoras da causa gay.

Silvio Santos diz que ator João Guilherme “está parecendo uma bichinha”

O Grupo Gay da Bahia (GGB) entrou com uma ação judicial nesta quinta-feira (14) contra o apresentador do SBT, alegando que a declaração motivou comentários homofóbicos nas redes sociais.

Segundo o presidente da entidade, Marcelo Cerqueira, além de homofóbica, a brincadeira de Silvio Santos colocou o jovem atr em situação de constrangimento público.

“O “bichinha” deu a entender pela forma que o jovem se apresentou. João está em processo de formação de sua estrutura física, vocal,personalidade, o constrangimento causado por Silvio pode deixar sequelas na vida do adolescente, inclusive ser vitima de bulling no ambiente escolar por outros colegas malvados.”, afirmou Marcelo ao blog Me Salte.

“O GGB vai representar judicialmente contra o apresentador Silvio Santos por homofobia e estimulo a utilização de termos pejorativos que entre jovens podem causar, depressão e evasão escolar, considerando que nesses ambientes os adolescentes chamam os outros de “bichinha” como forma de oprimir e desqualificar”, explicou Marcelo que contratou o advogado Rogério Mattos para iniciar o processo contra o apresentador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade