Pandemia global

Grey’s Anatomy e The Good Doctor doam equipamentos para combater o coronavírus

Produções decidiram contribuir com hospitais na América do Norte

Publicado em 24/03/2020

As séries médicas da televisão americana, como Grey’s Anatomy, tomaram a iniciativa de ajudar o país no combate ao mortal novo coronavírus. A pandemia global causou uma crise sanitária também no país. Em estados como Nova York, já há uma preocupação grande com a falta de estrutura hospitalar para atender todos os possíveis doentes em potencial, nas próximas semanas.

Mas é da televisão americana, uma das mais reconhecidas do mundo, que surgiu uma ajuda. Produções seriadas de sucesso passaram decidiram doar suprimentos para ajudar no combate da covid-19. Além de Grey’s Anatomy, The Good Doctor – que é exibida no Brasil pela Globo – e Station 19 contribuíram com roupas, luvas e até máscaras de proteção.

Esse material todo está sendo entregue a profissionais de saúde, a fim de aliviar a escassez desses equipamentos no sistema hospitalar americano. Uma produtora de Grey’s Anatomy chegou a revelar que a série doou um estoque de luvas. Station 19 contribuiu com 300 máscaras para a cidade de Toronto, no Canadá.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade