Despedida

Gravado, “Domingão” homenageia Orlando Duarte e Paulinho, do Roupa Nova, vítimas da Covid-19: “Jamais esqueceremos”

Fausto Silva relembrou a carreira e os prêmios conquistados por eles

Publicado em 20/12/2020

Na abertura do Domingão do Faustão de hoje, dia 20, Fausto Silva lamentou o falecimento de dois grandes nomes da cena artística. Orlando Duarte, que morreu terça (15) e o cantor Paulo César Santos, vocalista da banda Roupa Nova, que faleceu na noite da segunda-feira (14), no Rio de Janeiro.

A lamentar duas perdas irreparáveis. Uma no jornalismo esportivo o homem e rancharia, Orlando Duarte Figueiredo. Morreu aos 88 anos, trabalhou aqui na Globo e em várias emissoras de rádio e jornal. 34 livros, 14 Copas do Mundo, 10 Olimpíadas [..] um legado de muita competência, o eclético, meu querido amigo com quem trabalhei“, expressou Fausto.

O profissional contraiu covid-19 e estava internado há quase três semanas num hospital de São Paulo por causa de complicações causadas pelo vírus. Na vez de Paulinho, do Roupa Nova, Fausto relembrou a carreira do artista e os prêmios conquistados por ele, que também é vítima da Covid-19.

E outra perda irreparável de tantas perdas deste ano. Paulo César Santos, o vocalista de muita personalidade e categoria, do Roupa Nova, mais importante que isso, o caráter e simpatia. O quanto esse cara foi querido e admirado.

E ele morreu na última segunda, aos 68 anos: são 40 anos de carreira, vocalista com 38 discos, 35 trilhas de novelas, 20 milhões de discos e 1 prêmio Grammy Latino. Grande e inesquecível Paulinho. Mais de 50 músicas no topo das paradas com o Roupa Nova“, sintetizou o apresentador.

E completou: “Nós jamais esqueceremos. Essa é a grande homenagem que a gente pode prestar“, concluiu Faustão. Também neste domingo, morreu a atriz Nicette Bruno, também vítima da Covid-19.No entanto, o Domingão do Faustão foi exibido gravado e não pôde prestar homenagem à atriz.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade