UOL - O melhor conteúdo
Desafiante

Gravações na pandemia, famosos, Faca de Ouro: As novidades da 2ª temporada do Top Chef Brasil

A equipe do programa vai seguir protocolos para gravar a segunda parte da competição

Publicado em 13/07/2020

Na tarde desta segunda-feira (13), a Record TV realizou, via rede social, a coletiva de imprensa da segunda temporada do Top Chef Brasil, reality show culinário que estreia na próxima quarta-feira (15), às 22h30, logo após a novela Jesus.

O apresentador Felipe Bronze e os jurados Emmanuel Bassoleil e Ailin Aleixo participaram do evento, além de outros profissionais ligados ao formato, que teve uma pausa nas gravações por causa da pandemia do coronavírus.

As filmagens aconteceram até o quinto episódio e os trabalhos serão retomados no fim deste mês. A produção mostrará todas as mudanças que foram feitas por causa da paralisação. O prêmio para o vencedor segue sendo R$ 300 mil.

A casa onde os competidores ficam confinados será mais explorada, exibindo a convivência dos participantes. A intimidade acaba interferindo na hora da realização das provas. Elisabetta Zenatti, ditetora-geral da Floresta, produtora que grava o reality, detalha que um protocolo rígido está sendo seguido para evitar a possibilidade de contágio.

A vigilância sanitária de Barueri (SP), cidade onde fica o estúdio no qual se filma a produção, chegou a visitar o local e comprovou que todos os cuidados foram tomados. Além da higienização, testes para equipe e visitantes são feitos.

Os participantes irão passar por uma espécie de pré-confinamento e também farão exames. Os espaços foram adaptados e a equipe faz o uso de câmeras remotas na casa dos confinados, além da diminuição da mobília para manter o distanciamento.

Felipe destacou que a crise que muitos restaurantes enfrentam por causa da pandemia faz com que vencer a produção ganhe outro sentido. “É mais do que nunca a oportunidade da vida dessas pessoas. Vão estar querendo mais do que tudo. Com isso, o nosso programa vai ganhar mais emoção”, destacou.

Chica Barros, diretora-geral, falou sobre a Faca de Ouro, uma nova vantagem que os concorrentes que vencem o Desafio da Eliminação terão. “Um poder que pode ser usado no próximo teste de fogo. Pode ser um benefício para ele, fazer escolhas que mudam o jogo”, explicou a profissional.

Xuxa Meneghel marcou presença em um dos episódios e comidas veganas foram feitas para a comunicadora, que ficou surpresa com a qualidade e chegou a pedir a receita de alguns pratos para fazer em casa. Outros famosos irão aparecer, mas o mistério foi mantido.

Com relação ao critério para selecionar os concorrentes, foi destacado que a ‘régua de corte’ foi a qualidade e a experiência. A história de vida também foi um fator na hora da escolha. Cozinheiros que estiveram em outras atrações do gênero estão na temporada.

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Sair da versão mobile