Gravações na pandemia, famosos, Faca de Ouro: As novidades da 2ª temporada do Top Chef Brasil

A equipe do programa vai seguir protocolos para gravar a segunda parte da competição

Publicado há um mês
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na tarde desta segunda-feira (13), a Record TV realizou, via rede social, a coletiva de imprensa da segunda temporada do Top Chef Brasil, reality show culinário que estreia na próxima quarta-feira (15), às 22h30, logo após a novela Jesus.

O apresentador Felipe Bronze e os jurados Emmanuel Bassoleil e Ailin Aleixo participaram do evento, além de outros profissionais ligados ao formato, que teve uma pausa nas gravações por causa da pandemia do coronavírus.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As filmagens aconteceram até o quinto episódio e os trabalhos serão retomados no fim deste mês. A produção mostrará todas as mudanças que foram feitas por causa da paralisação. O prêmio para o vencedor segue sendo R$ 300 mil.

A casa onde os competidores ficam confinados será mais explorada, exibindo a convivência dos participantes. A intimidade acaba interferindo na hora da realização das provas. Elisabetta Zenatti, ditetora-geral da Floresta, produtora que grava o reality, detalha que um protocolo rígido está sendo seguido para evitar a possibilidade de contágio.

A vigilância sanitária de Barueri (SP), cidade onde fica o estúdio no qual se filma a produção, chegou a visitar o local e comprovou que todos os cuidados foram tomados. Além da higienização, testes para equipe e visitantes são feitos.

Os participantes irão passar por uma espécie de pré-confinamento e também farão exames. Os espaços foram adaptados e a equipe faz o uso de câmeras remotas na casa dos confinados, além da diminuição da mobília para manter o distanciamento.

Felipe destacou que a crise que muitos restaurantes enfrentam por causa da pandemia faz com que vencer a produção ganhe outro sentido. “É mais do que nunca a oportunidade da vida dessas pessoas. Vão estar querendo mais do que tudo. Com isso, o nosso programa vai ganhar mais emoção”, destacou.

Chica Barros, diretora-geral, falou sobre a Faca de Ouro, uma nova vantagem que os concorrentes que vencem o Desafio da Eliminação terão. “Um poder que pode ser usado no próximo teste de fogo. Pode ser um benefício para ele, fazer escolhas que mudam o jogo”, explicou a profissional.

Xuxa Meneghel marcou presença em um dos episódios e comidas veganas foram feitas para a comunicadora, que ficou surpresa com a qualidade e chegou a pedir a receita de alguns pratos para fazer em casa. Outros famosos irão aparecer, mas o mistério foi mantido.

Com relação ao critério para selecionar os concorrentes, foi destacado que a ‘régua de corte’ foi a qualidade e a experiência. A história de vida também foi um fator na hora da escolha. Cozinheiros que estiveram em outras atrações do gênero estão na temporada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais