Locações

Gravações de Chocolate com Pimenta envolveram cerca de 10 locações entre Brasil e Argentina

Novela movimentou mais de 100 figurantes para cena de fanfarra na Serra Gaúcha

Publicado em 28/05/2020

Em transmissão no canal Viva, a novela Chocolate com Pimenta segue como um grande sucesso em mais essa reprise. Escrita por Walcyr Carrasco no ano de 2003, a trama protagonizada por Mariana Ximenes e Murilo Benício movimentou uma enorme equipe da Globo, que percorreu vários lugares do Brasil e fora daqui também, em busca dos melhores cenários para o desenvolvimento e estética da trama. Mas principalmente para criar a fictícia cidade de Ventura.

A Argentina foi um dos pontapés iniciais. O glamouroso Teatro Cólon, localizado na Avenida 9 de Julio, centro de Buenos Aires, trouxe o charme a vida de rica de Ana Francisca antes do falecimento de Ludovico.

Teatro Cólon em Buenos Aires na Argentina Divulgação TV Globo

O Rosedal, parque da cidade; e a localidade de Tigre, próxima à capital argentina, foram explorados pela equipe de filmagem e direção, e contou também com os atores Mariana Ximenes e Ary Fontoura. Por lá, Aninha passeou bastante com o Tonico ainda bebê.

Parque Rosedal em Bueno Aires na Argentna Divulgação TV Globo

No Brasil, na Serra Gaúcha, o Lago Negro de Gramado deu a sua magia à novela. O Parque das Sequoias em Canela também ganhou sua vez com o elenco.

Serra Gaúcha Divulgação TV Globo
Lago Negro na Serra Gaúcha Divulgação TV Globo

O famoso Castelinho do Caracol, uma das primeiras residências de Canela (1913-1915), de imigrantes alemães, hoje um museu e casa de chá, foi cenário para a trama.

Castelinho Caracol figurou em Chocolate com Pimenta Divulgação

Se recorda quando Olga (Priscila Fantin) fez chantagem com Danilo para que ele fizesse Ana Francisca ser humilhada em público? E para tal ela ergueu a barra de seu vestido e mostrou parte do corpo. Pois bem, foi exatamente nesta ponte aqui: Mirante do Parque Caracol, em Canela.

Mirante do Parque Caracol em Canela

A sequência da fuga de Ana Francisca e a morte de seu pai teve como pano de fundo a Ponte do Passo do Inferno em São Francisco de Paula. O município também serviu para a gravação do desfile da fanfarra de Ventura, com Olga (Priscila Fantin) como destaque, e com direito a banda, balizas e bandeiras, e uma figuração de 150 moradores da região.

Ponte do Passo do Inferno em São Francisco de Paula Divulgação TV Globo
Ponte do Passo do Inferno em São Francisco de Paula Divulgação TV Globo

A região serrana do Rio de Janeiro em São Lourenço, e sul de Minas Gerais foram outras localidades usadas para dar o encanto à cidade de Ventura que vemos todos os dias no canal Viva às 15h30 com reexibição a 00H00.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade