Reformulação

Grade vespertina da Globo deve contar com nova reprise de novelas e programa de variedades

Entre as apostas, está o retorno do Vídeo Show

Publicado em 29/09/2021

O anúncio do fim de Malhação na Globo pegou muita gente de surpresa. A atração deixa definitivamente a grade vespertina da emissora, que apostará em uma grande reformulação.

A partir de 2022, com o fim de Malhação Sonhos, exibida atualmente, mudanças serão realizadas visando melhorar a audiência, entregando bons índices para as novelas noturnas.

Dentre a principal alteração está a mudança de horário do Vale a Pena Ver de Novo, que vai reprisar O Clone. A trama de Gloria Perez deve ocupar a faixa de Malhação e ser exibida entre 17h10 e 18h30, revela o portal Notícias da TV.

Assim, tende a aumentar a audiência da novela das seis, que geralmente recebe baixos números de Malhação. Já as reprises de novelas, ainda mais de produções consagradas, sempre conquistam bons índices.

Pensando nisso, a Globo deve estrear uma nova faixa de reprises após o Jornal Hoje. Nesse horário, deverão ser exibidas tramas mais leves que fizeram sucesso às 18h e 19h, como Cabocla, por exemplo.

Sendo assim, às 16h é possível que haja um programa de variedades. Conforme adiantado com exclusividade pelo Observatório da TV, o retorno do Vídeo Show é uma hipótese.

Por outro lado, uma atração inédita pode sair do papel, além da manutenção da Sessão da Tarde no horário, já que os filmes apresentam bom retorno na audiência e na parte financeira.

A Globo ainda não confirma nada oficialmente, revela apenas que “uma nova grade de programação para as tardes está sendo desenvolvida”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade