Entrevista

Gorete Milagres relata violências sofridas ao longo de sua vida

Atriz chegou a pular de um carro em movimento para fugir de tentativa de estupro

Publicado em 17/10/2020

Em entrevista reveladora à revista Cláudia, a atriz Gorete Milagres, popularmente conhecida como intérprete da personagem Filomena, fez um relato corajoso e contou ter sido vítima da violência contra mulher em alguns momentos ao longo da vida.

Aos 19, virgem, sofri uma tentativa de estupro. Estava com amigas quando começou a chover e saí correndo para casa. No meio do caminho, o namorado de uma delas, que estava com a gente antes, me ofereceu uma carona”, relembrou a artista.

Gorette foi atacada pelo rapaz e precisou pular do carro em movimento. “Rezei, abri a porta do carro e pulei. Rolei bastante, depois me levantei e corri, com ele me seguindo. Avistei um ônibus e entrei na frente acenando para o motorista.”

Gorete Milagres
Gorete Milagres Divulgação TV Globo

Agressões domésticas dentro da própria família e companheiros, incluindo durante a gestação da filha mais velha, também fazem parte desses registros tenebrosos de sua vida. “Ele me bateu grávida“, disse ela, que também apanhou do pai de sua segunda filha e por um namorado que reagia por ciúmes.

Mais madura, fiquei mais seletiva e intolerante. Vou embora ao menor sinal de masculinidade tóxica”, afirmou Gorete Milagres. Não bastando, em um de seus trabalhos na televisão, Gorete sofreu assédio moral de um diretor. “Desenvolvi síndrome do pânico por causa de todos os abusos sofridos na carreira e na vida pessoal. Além de anos de terapia, fiz tratamento com remédio e me curei com força de vontade e no palco”, relatou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade