Elza Infinita

GNT estreia documentário inédito sobre Elza Soares

Filme tem direção de Natara Ney e Erika Cândido e roteiro de Dione Carlos

Publicado em 08/12/2021

Nesta quarta (8), às 23h30, vai ao ar no GNT o documentário inédito Elza Infinita, que mostra a trajetória artística, política e espiritual de Elza Soares. Inspirado nos ecos feministas da voz da artista carioca, o filme faz um recorte musical da vida da compositora e empresária, eleita pela rádio BBC de Londres como “a voz do milênio”.

O projeto, uma coprodução da Sarau Agência com o GNT, conta com uma entrevista exclusiva com a cantora, e se origina no Musical Elza, também produzido pela Sarau.

Ao longo da sua carreira, Elza ampliou e fortaleceu diversas vozes de mulheres negras, que foram, por séculos, silenciadas. A estreia de Elza Infinita no GNT abre e potencializa um espaço de união dessas vozes em um coro para homenagear a vida dela“, comenta Suely Weller, gerente de conteúdo do GNT e Viva.

As atrizes e cantoras do Musical Elza, Larissa Luz, Késia Estácio, Khrystal, Janamô, Lais Lacôrte, Verônica Bonfim e Júlia Tizumba, participam do documentário em uma grande homenagem à Elza, interpretando seus sucessos e contribuindo com depoimentos sobre a trajetória da artista e suas vivências.

Com direção de Natara Ney e Erika Cândido e roteiro de Dione Carlos, o filme apresenta também outras vozes femininas, como a de MC Carol, que ampliam a história de Elza e a sua voz política, além de trazer depoimentos de arquivo, imagens documentais e números musicais exclusivos, como o de Caio Prado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade