TV paga

GNT divulga nova temporada do Cozinha Prática e outras novidades da programação de setembro

Taís Araújo no Superbonita e volta do Dani-se com Dani Calabresa e Pedroca Monteiro também estão na lista

Publicado em 06/09/2021

Com documentários e programas inéditos, além de novas temporadas de atrações da programação, o GNT apresenta novidades no mês de setembro. Nesta segunda-feira (6), às 21h, Rita Lobo apresenta a nova temporada do Cozinha Prática.

De segunda a quarta, a chef ensina como preparar uma receita em várias versões, e, às quintas e sextas, mostra todos os detalhes de um ingrediente e tudo o que pode ser preparado com ele. Nesta data, também vai ao ar o documentário Dilema do Desejo, à meia-noite, logo após o Papo de Segunda.

Em comemoração ao Dia do Sexo, o documentário explora o trabalho de quatro mulheres que discutem o desejo feminino, a política de gênero e sexualidade, descontroem mitos sobre desejo e prazer sexual da mulher na sociedade

No dia 20, também meia-noite, estreia o documentário Um Lugar Para Todo Mundo. O filme conta a história de Emilio, criança de 3 anos que tem síndrome de down e está pronta para começar a escola. A produção narra os desafios que sua família enfrenta para incluí-lo no sistema educacional americano.

A atração também estará disponível no Globoplay no dia 21, data em que é celebrado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. No dia 22, às 18h, estreia a nova temporada de Boas Vindas, que mostra, em pílulas, o que uma mulher que espera um filho diria para ele enquanto se prepara para a sua chegada, no formato de cartas de amor.

No dia 21, Carol Costa aborda as qualidades terapêuticas da jardinagem no inédito Plantaterapia, no YouTube. Na atração, a apresentadora revela o que as plantas têm a nos ensinar e incentiva o público a se engajar nessa prática que faz bem para o planeta e para o bem-estar físico e mental das pessoas.

Já no dia 22, o público pode conferir a estreia de Sociedade do Cansaço, série documental que reflete sobre os efeitos psicológicos e físicos da lógica da sociedade contemporânea, em que as vidas são pautadas pela produtividade e o valor do indivíduo é determinado por seu desempenho.

Baseada no livro homônimo de Byung-Chul Han, a atração discute ansiedade, depressão, insônia e distúrbios alimentares como resultantes desse cenário de exaustão, e debate como chegamos até esse ponto e o que podemos fazer diante desse contexto.

Para aprofundar a reflexão acerca dessa temática, cada um dos dez episódios inéditos gira em torno de assuntos atuais como trabalho, internet, lazer, padrão estético, remédio, sono, relacionamento, consumo, positividade tóxica e segurança, com personagens que ilustram essas questões. O programa vai ao ar toda quarta-feira, às 23h30.

No dia 24, Dani Calabresa e Pedroca Monteiro garantem muita diversão na segunda temporada de Dani-se. Com muita conversa boa, improviso e dancinhas animadas, os episódios, exibidos às sextas, às 22h30, giram em torno de temas como ranço, idade, fofoca, controle, apego e sexo, e contam ainda com a participação de nomes conhecidos como Juliette e Rafael Portugal.

E no dia 27, à meia-noite, estreia o documentário Prateados – A Vida Em Tempos de Madureza, um registro sobre o que os idosos brasileiros pensam a respeito de temas como vida, morte, sexo e trabalho. Em um período em que a pandemia da Covid-19 colocou as pessoas da terceira idade no chamado ‘grupo de risco’, a produção também mostra o olhar dos idosos sobre valores de uma etapa da vida invisibilizada pela sociedade.

Para finalizar as novidades do mês, Superbonita completa 20 anos em 2021, e o GNT celebra este programa convidando o público a olhar para esse caminho e conversar sobre para onde estamos indo.

Com data de estreia marcada para o dia 30 de setembro e apresentação de Taís Araújo, nessa nova leva de episódios, as convidadas vão rever suas participações no Superbonita. Vídeos de vinte, quinze e cinco anos atrás servirão de ponto de partida para um divertido react e conversas sinceras sobre quem já fomos e quem somos agora.

O cenário do programa é marcado por uma grande espiral decorada com fotos dessa história. Quadros como Já Era e Já É, Tutorial 2020/2022 e Miga Sua Lôka revisitam e atualizam tendências de beleza e comportamento de uma maneira leve e bem humorada.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade