GNT divulga novidades da programação de setembro

Novas atrações e temporadas de programas da grade irão ao ar

Publicado em 6/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com documentários e programas inéditos, além de novas temporadas de atrações da programação, o GNT apresenta novidades no mês de setembro. Nesta segunda-feira (6), às 21h, Rita Lobo apresenta a nova temporada do Cozinha Prática.

De segunda a quarta, a chef ensina como preparar uma receita em várias versões, e, às quintas e sextas, mostra todos os detalhes de um ingrediente e tudo o que pode ser preparado com ele. Nesta data, também vai ao ar o documentário Dilema do Desejo, à meia-noite, logo após o Papo de Segunda.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em comemoração ao Dia do Sexo, o documentário explora o trabalho de quatro mulheres que discutem o desejo feminino, a política de gênero e sexualidade, descontroem mitos sobre desejo e prazer sexual da mulher na sociedade

No dia 20, também meia-noite, estreia o documentário Um Lugar Para Todo Mundo. O filme conta a história de Emilio, criança de 3 anos que tem síndrome de down e está pronta para começar a escola. A produção narra os desafios que sua família enfrenta para incluí-lo no sistema educacional americano.

A atração também estará disponível no Globoplay no dia 21, data em que é celebrado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. No dia 22, às 18h, estreia a nova temporada de Boas Vindas, que mostra, em pílulas, o que uma mulher que espera um filho diria para ele enquanto se prepara para a sua chegada, no formato de cartas de amor.

No dia 21, Carol Costa aborda as qualidades terapêuticas da jardinagem no inédito Plantaterapia, no YouTube. Na atração, a apresentadora revela o que as plantas têm a nos ensinar e incentiva o público a se engajar nessa prática que faz bem para o planeta e para o bem-estar físico e mental das pessoas.

Já no dia 22, o público pode conferir a estreia de Sociedade do Cansaço, série documental que reflete sobre os efeitos psicológicos e físicos da lógica da sociedade contemporânea, em que as vidas são pautadas pela produtividade e o valor do indivíduo é determinado por seu desempenho.

Baseada no livro homônimo de Byung-Chul Han, a atração discute ansiedade, depressão, insônia e distúrbios alimentares como resultantes desse cenário de exaustão, e debate como chegamos até esse ponto e o que podemos fazer diante desse contexto.

Para aprofundar a reflexão acerca dessa temática, cada um dos dez episódios inéditos gira em torno de assuntos atuais como trabalho, internet, lazer, padrão estético, remédio, sono, relacionamento, consumo, positividade tóxica e segurança, com personagens que ilustram essas questões. O programa vai ao ar toda quarta-feira, às 23h30.

No dia 24, Dani Calabresa e Pedroca Monteiro garantem muita diversão na segunda temporada de Dani-se. Com muita conversa boa, improviso e dancinhas animadas, os episódios, exibidos às sextas, às 22h30, giram em torno de temas como ranço, idade, fofoca, controle, apego e sexo, e contam ainda com a participação de nomes conhecidos como Juliette e Rafael Portugal.

E no dia 27, à meia-noite, estreia o documentário Prateados – A Vida Em Tempos de Madureza, um registro sobre o que os idosos brasileiros pensam a respeito de temas como vida, morte, sexo e trabalho. Em um período em que a pandemia da Covid-19 colocou as pessoas da terceira idade no chamado ‘grupo de risco’, a produção também mostra o olhar dos idosos sobre valores de uma etapa da vida invisibilizada pela sociedade.

Para finalizar as novidades do mês, Superbonita completa 20 anos em 2021, e o GNT celebra este programa convidando o público a olhar para esse caminho e conversar sobre para onde estamos indo.

Com data de estreia marcada para o dia 30 de setembro e apresentação de Taís Araújo, nessa nova leva de episódios, as convidadas vão rever suas participações no Superbonita. Vídeos de vinte, quinze e cinco anos atrás servirão de ponto de partida para um divertido react e conversas sinceras sobre quem já fomos e quem somos agora.

O cenário do programa é marcado por uma grande espiral decorada com fotos dessa história. Quadros como Já Era e Já É, Tutorial 2020/2022 e Miga Sua Lôka revisitam e atualizam tendências de beleza e comportamento de uma maneira leve e bem humorada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio