Tributo

Glória Pires lamenta morte de Gilberto Braga: “Pai da telenovela”

Atriz protagonizou Vale Tudo e Dancin' Days

Publicado em 28/10/2021

A atriz Glória Pires usou seu perfil pessoal no Instagram para prestar sua última homenagem ao novelista Gilberto Braga, falecido na última terça (26) vítima de uma infecção sistêmica. Ela foi protagonista de dois dos maiores sucessos da carreira do consagrado autor: Dancin’ Days (1978) e Vale Tudo (1988).

Gilberto Braga é o pai da nova telenovela; ele trouxe oxigênio para o gênero, com humor crítico e as melhores cenas dramáticas já escritas“, começou a mãe de Cleo Pires, na legenda de uma foto ao lado de Braga, seguida de uma galera com trechos de suas atuações em várias obras assinadas por ele.

A minha carreira está pontuada pelos incríveis presentes que ele me deu. Obrigada, querido. Guardo com muito amor e gratidão tudo que vivemos nesses anos todos de profissão e amizade“, concluiu Glória, que também integrou o elenco central da última novela do autor – a mal sucedida Babilônia (2014).

Vários famosos se manifestaram no espaço para comentários da publicação, como Letícia Spiller, Thiago Fragoso, Beth Goulart, Malu Valle, Eri Jonhson e inclusive Orlando Morais, marido da atriz. “Gênio!!!“, escreveu o cantor, acerca de Gilberto. “Linda homenagem“, emocionou-se a atriz Maria Padilha.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade