Inesperado

Gloria Pires faz revelação e Pedro Bial se espanta: “Muito estranho ouvir isso de você”

A veterana ainda elogiou Vale Tudo e disse estar revendo a novela

Publicado em 08/08/2020

Na madrugada deste sábado (8), a TV Globo levou ao ar a edição do Conversa com Bial que teve Gloria Pires como entrevistada. A atriz revelou ao apresentador que era insegura no começo da carreira, principalmente na hora das gravações.

“Eu tinha verdadeiro pavor. Tinha tanto medo de estar ali. Cada vez que eu ia fazer uma cena era como se tivesse duas mãos me estrangulando. Levou um bom tempo para eu conseguir digerir isso, respirar normalmente e curtir estar em cena”, afirmou a veterana, impressionando o comunicador.

“É muito estranho ouvir isso de você. Esse medo e essa paura. Digo isso porque a gente vê a sua total intimidade com a lente e parece que você já nasceu abraçada com a câmera”, apontou Bial.

Questionada sobre Vale Tudo (1988), novela das 21h de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères que entrou mês passado para o catálogo do Globoplay, Gloria declarou considerar a melhor novela feita pela TV Globo.

“Eu não costumo assistir a novelas que eu tenha feito, mas estou revendo Vale Tudo e fiquei impressionada porque os personagens eram muito reais, sem ter o mocinho e sem ter o bandido. Todos eram humanos com os seus dramas humanos”, destacou Pires.

Vale Tudo

A novela citada por Gloria Pires fez um grande sucesso quando foi exibida originalmente no final dos anos 1980, período da redemocratização do Brasil. A trama trazia temas como corrupção e falta de ética, que denunciava a inversão de valores no país, assuntos ainda tão atuais e por isso o folhetim segue agradando em reprise.

Os autores centraram a discussão sobre honestidade e desonestidade no antagonismo entre mãe e filha: a íntegra Raquel Accioli (Regina Duarte) é o oposto da filha Maria de Fátima (Gloria Pires), jovem inescrupulosa e com horror à pobreza.

Uma das mais antológicas cenas de Vale Tudo é lembrada até hoje como um dos maiores mistérios da teledramaturgia: Quem matou Odete Roitman? No capítulo final o Brasil inteiro parou para saber a identidade do assasino.

Relembre em nosso vídeo abaixo!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade