Lúcia

Glória Pires entra em Paraíso Tropical, do Viva; entenda a personagem

A personagem tem grande destaque na trama de Gilberto Braga

Publicado em 09/08/2021

Paraíso Tropical, novela da Globo exibida em 2007, está sendo reprisada no canal Viva. Para quem não assistiu à primeira edição ou quem não se lembra da trama, deve estranhar que, nos próximos capítulos, a chegada de novos personagens. Entre eles está Mateus, papel de Gustavo Leão, e Lúcia, interpretada por Glória Pires.

Afinal, qual é a importância desses papeis na novela? Bom, pode-se dizer que Lúcia vai aparecer para movimentar a história – e muito. Ela chegará de Vitória, no Espírito Santo, juntamente com o filho Mateus, que não conhece seu pai, que já terá uma identidade em breve: Cássio (Marcello Antony), o namorado boa praça de Taís (Alessandra Negrini) e que foi um antigo amor de Lúcia.

No passado, Cássio não queria o filho e Lúcia decidiu criá-lo sem sua ajuda. Quando Lúcia retorna ao Rio de Janeiro, vai morar com seu pai, Clemente, interpretado por Reginaldo Faria, e após muita insistência de Mateus, assumirá quem é seu verdadeiro pai.

Bon vivant, Cássio renega um pouco a posição de pai, mas acaba sendo conquistado por Mateus. Ele e Lúcia até terão um revival, mas que não irá para a frente – saiba a seguir o porquê.

Desfecho de Lúcia

Conforme a história segue, Antenor, papel de Tony Ramos, irá se divorciar de Ana Luísa (Renée de Vielmond), que vai descobrir sua traição com Fabiana e se entregará a Lucas.

Logo depois, ele vai conhecer Lúcia e ficará encantado com sua personalidade determinada e forte. Além disso, vai ficar admirado com a educação e o amor que ela tem por Mateus. O empresário então verá nela a chance de ter o filho que sempre quis.

A moça vai demorar a se entregar de vez a esse novo amor, principalmente porque sabe que os universos dos dois são muito diferentes – ela não nasceu em berço de ouro. Mesmo assim eles vão se casar. O relacionamento terá muitos altos e baixos, uma vez que ela é independente e Antenor é mandão. Acompanhe o desenrolar dessa história aqui no Observatório da TV.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Paraíso Tropical.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade