Bienal do Livro

Glória Pires e Fernanda Montenegro estarão em homenagem ao autor Gilberto Braga

Dramaturgo partiu em outubro deste ano

Publicado em 09/12/2021

O autor de novelas Gilberto Braga vai ser homenageado em uma mesa na Bienal do Livro, mediada pela escritoria e pesquisadora Bia Corrêa do Lago, com o nome de Gilberto Braga: homenagem a um grande contador de histórias.

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo, as atrizes Glória Pires e Fernanda Montenegro, que atuaram em várias das novelas do homenageado, participarão do ato, assim como o autor Ricardo Linhares, com quem Gilberto dividiu a autoria de várias tramas. 

O dramaturgo, que morreu em outubro deste ano aos 75 anos, vai ter sua trajetória de vida e carreira narrada em um livro biográfico. O projeto foi iniciado pelo escritor, jornalista e crítico de cinema Artur Xexéo, que morreu em junho após uma luta contra o câncer.

Semanas depois, o próprio Gilberto Braga procurou o jornalista e crítico de TV Mauricio Stycer para dar continuidade à obra. A indicação partiu de Paulo Severo, viúvo de Xexéo. A previsão é que a publicação ocorra em 2022. A homenagem na Bienal também terá Stycer. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade