Glória Perez revela mágoa de Vera Fischer: “Fiquei sim”

Publicado há 3 anos
Por Philippe Azevedo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A autora Glória Perez, responsável pelo sucesso A Força do Querer, revelou em entrevista à revista Veja que ficou magoada com Vera Fischer por ter reclamado de sua personagem em Salve Jorge. Na época, a atriz disse que sua personagem só ficava sentada.

Fiquei magoada, sim. A Vera fez uma das personagens mais queridas da minha carreira, a Saninha, de Desejo (minissérie sobre Euclides da Cunha). Sempre tive muito carinho por ela. Em Salve Jorge, ela estava atravessando uma fase difícil, e sabe bem porque teve de ser como foi. Mas passou. Não guardo mágoas desnecessárias”, revelou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Perez também comentou sobre as críticas direcionadas à atuação de Fiuk. “Eu vejo, eu tenho acompanhado o empenho dele. Num papel maior como esse, e cercado de atores com tanta estrada, é claro que a inexperiência dele ressalta. Mas nada que justifique a crueldade com que vem sendo tratado. Outros atores passaram por esse corredor polonês e hoje são muito bem aceitos”, explicou.

Questionada sobre o politicamente correto, a autora foi enfática.  O politicamente correto tem sido um disfarce para a intolerância e a hipocrisia. Quem tem realmente respeito pelo ser humano não precisa aprender uma língua para falar disso. Respeitar o outro exige tolerância com as diferenças, e tolerância é algo que se tem ou não se tem. Não se aprende em cartilha. Em nome do politicamente correto, tem se cometido verdadeiras atrocidades, como trocar a letra das músicas infantis, corrigir a obra de grandes autores, engessar a criatividade e a diversidade humana em um modelo de cidadão ideal. Tenho medo.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais