Glória Maria recorda ataques racistas no começo da carreira: “Aprendi a enfrentar e nunca suportar”

A jornalista ainda revelou de onde sempre tirou forças

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No começo de 2021, Glória Maria passou novamente por um momento complicado de saúde, já que voltou a ficar internada por conta de uma infecção pulmonar. Em entrevista para a revista Marie Claire, a jornalista contou uma situação sobre quando estreou no Fantástico, em 1998.

A princípio, Glória Maria estreou na atração dominical com grande destaque e foi duramente atacada. A jornalista revelou que passou por uma fase bastante difícil e teve que enfrentar tudo para não ser atingida pelos ataques racistas recebidos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Quando comecei a apresentar o Fantástico, recebia cartas de telespectadores: ‘Como você, uma negra, está apresentando um programa? Esse lugar é de brancos’. Mas aprendi a enfrentar e nunca suportar. No meu tempo era eu, meu espelho, minha resposta e minha atitude”, disse Glória.

Logo depois ela ainda falou sobre a força que sempre recebeu de sua mãe. “Ela enfatizava: ‘Nossos antepassados foram acorrentados, então você não pode permitir nunca que lhe coloquem uma corrente, em nenhum aspecto da vida’. Vivi com isso. Meu traçado foi ser livre”, recordou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio