Gloob substitui protagonista de Detetives do Prédio Azul em nova temporada

Publicado em 26/01/2019

Os fãs de Detetives do Prédio Azul vão notar algumas mudanças na próxima temporada, a 13ª do programa, em relação aos capítulos anteriores. A principal delas, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, será a ausência de um dos protagonistas, Anderson Lima. Ele interpreta Bento desde 2016, quando estreou a 7ª edição da série do Gloob.

A decisão de tirar Anderson do elenco partiu da produção do programa, em razão da idade do ator. Aos 15 anos, ele já é um adolescente e considerado ‘grande mais’ para estrelar uma atração voltada ao público infantil. Sua saída, porém, não se dará de forma imediata. Anderson ainda aparecerá como Bento em alguns episódios da nova temporada do seriado.

Leia mais: Aos 13 anos, atriz de Detetives do Prédio Azul lança novo livro

A direção do Gloob, inclusive, já encontrou um substituto para o garoto. Trata-se do pequeno Samuel Minervino. Embora não haja confirmações, tudo indica que ele ganhará um novo personagem na história, que se unirá aos detetives tradicionais do título. O Gloob já substituiu figuras importante da atração nesse mesmo modus operandi.

Vale lembrar, porém, que em outros casos o canal infantil por assinatura recorreu a uma estratégia diferente, preferindo trocar o intérprete sem desfazer-se do personagem. Foi o que aconteceu quando a atriz Tamara Taxman desistiu de seguir vivendo a vilã Leocádia após dez temporadas. Tamara se foi, mas Leocádia permanece até hoje, agora nas mãos da atriz Cláudia Netto.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade