Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Polêmica

Globoplay recebe enxurrada de críticas por excesso de anúncios até mesmo para assinantes

Justificativa da plataforma não condiz com o que tem acontecido

Publicado em 27/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Nas redes sociais, não faltam críticas ao excesso de anúncios no Globoplay. Para ter acesso a algumas atrações da plataforma, antes é preciso assistir uma série de propagandas, que aparecem até mesmo para quem é assinante.

“Tive que assistir 5 (C-I-N-C-O) anúncios pra ver um conteúdo do jornalismo no @globoplay. E detalhe: sou assinante. Esse streaming é um lixo”, reclamou um usuário do Twitter. “Fiz essa reclamação dia desses e me responderam que conteúdos de jornalismo, entretenimento, etc possuem anúncios. Não tem lógica nenhuma ser assinante e ter que ficar pulando anúncios. Às vezes desisto. Eles querem lucrar de qualquer forma”, escreveu outro.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em um dos testes feitos pelo Observatório da TV, ao tentar assistir a íntegra do Fantástico de domingo (26), por exemplo, apareceram seis anúncios. Destes, três não tinham a opção de pular. Na sequência, ao adiantar o vídeo em cerca de 10 minutos, mais cinco propagandas foram ofertadas. 

Um segundo teste foi realizado com conteúdo de outro gênero. Desta vez, ao tentar assistir a íntegra de um dos capítulos da novela O Clone, foram ofertados cinco anúncios. 

O perfil do Globoplay no Twitter responde algumas das reclamações de forma esporádica e aponta que as propagandas “só estão em alguns vídeos, como trechos, ao vivo e jornalismo. Nos filmes, séries entre outras exclusividades, não há propagandas”. No entanto, a justificativa vai contra o que de fato tem acontecido. 

Um internauta até chegou a argumentar diante da resposta da plataforma. “Mas a questão é a seguinte Glô: Quem é ASSINANTE, não deveria ver ANÚNCIO de jeito nenhum, pois está pagando para ter acesso aos conteúdos exclusivos e também para ficar LIVRE desse incômodo (propaganda). Nenhuma plataforma, além de vocês, faz isso. Quer que eu desenhe?”, escreveu o assinante, mas não obteve retorno do Globoplay. 

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....