Nas redes sociais, não faltam críticas ao excesso de anúncios no Globoplay. Para ter acesso a algumas atrações da plataforma, antes é preciso assistir uma série de propagandas, que aparecem até mesmo para quem é assinante.
Veja também:
“Tive que assistir 5 (C-I-N-C-O) anúncios pra ver um conteúdo do jornalismo no @globoplay. E detalhe: sou assinante. Esse streaming é um lixo”, reclamou um usuário do Twitter. “Fiz essa reclamação dia desses e me responderam que conteúdos de jornalismo, entretenimento, etc possuem anúncios. Não tem lógica nenhuma ser assinante e ter que ficar pulando anúncios. Às vezes desisto. Eles querem lucrar de qualquer forma”, escreveu outro.
Em um dos testes feitos pelo Observatório da TV, ao tentar assistir a íntegra do Fantástico de domingo (26), por exemplo, apareceram seis anúncios. Destes, três não tinham a opção de pular. Na sequência, ao adiantar o vídeo em cerca de 10 minutos, mais cinco propagandas foram ofertadas.
Um segundo teste foi realizado com conteúdo de outro gênero. Desta vez, ao tentar assistir a íntegra de um dos capítulos da novela O Clone, foram ofertados cinco anúncios.
O perfil do Globoplay no Twitter responde algumas das reclamações de forma esporádica e aponta que as propagandas “só estão em alguns vídeos, como trechos, ao vivo e jornalismo. Nos filmes, séries entre outras exclusividades, não há propagandas”. No entanto, a justificativa vai contra o que de fato tem acontecido.
Um internauta até chegou a argumentar diante da resposta da plataforma. “Mas a questão é a seguinte Glô: Quem é ASSINANTE, não deveria ver ANÚNCIO de jeito nenhum, pois está pagando para ter acesso aos conteúdos exclusivos e também para ficar LIVRE desse incômodo (propaganda). Nenhuma plataforma, além de vocês, faz isso. Quer que eu desenhe?”, escreveu o assinante, mas não obteve retorno do Globoplay.