Sucesso

Globoplay: Novela clássica é o conteúdo mais consumido da plataforma

Desde maio, serviço de streaming tem lançado novelas clássicas já exibidas pela TV Globo

Publicado em 24/06/2020

Desde que o Globoplay disponibilizou Tieta em seu catálogo, a trama de Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn tem repercutido nas redes sociais e ganhado destaque nas buscas da plataforma entre os termos mais procurados.

O folhetim, protagonizado por Betty Faria, tem sido reapreciado por muita gente que deixou o horário nobre da TV Globo e ao mesmo tempo, tem ganhado vez com uma galera que nem sequer estava no mundo quando a novela foi ao ar pela primeira vez, em 1989.

De acordo com a assessoria de imprensa do streaming, a novela foi o conteúdo Video On Demand (VOD) mais consumido na última semana (semana passada) no Globoplay.

A obra inspirada no livro de Jorge Amado também vem despertando curiosidade do público nas pesquisas do Google. Como já informado pelo Observatório da TV, uma das maiores curiosidades de quem está descobrindo o sucesso, é saber o que Perpétua (Joana Fommesconde em sua caixa misteriosa.

Ainda segundo as ferramentas de busca do Google Trends, outros termos como ‘Yoná Magalhães’ (Tonha, na novela), ‘Tieta volta’, ‘Letícia da novela Tieta’ (Renata Castro Barbosa), Armando Bógus (Modesto, na novela), Betty Faria, Lídia Brondi (Leonora, na novela), entre outros.

Tieta foi exibida originalmente entre agosto de 1989 e março de 1990, naquela que hoje é a faixa das 21h da TV Globo. Paulo Ubiratan, Reynaldo Boury, Luiz Fernando Carvalho e Ricardo Waddington dirigiram a novela, cartaz do Vale a Pena Ver de Novo entre setembro de 1994 e abril de 1995.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade