Globoplay lança documentário Atravessa a Vida

Coprodução Globo Filmes/GloboNews acompanha os desafios de alunos no último ano do ensino médio

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atravessa a Vida, novo documentário de João Jardim, já está disponível para assinantes do Globoplay. O filme, uma coprodução Globo Filmes/GloboNews, acompanha o cotidiano de uma turma do 3º ano do ensino médio no interior do Sergipe.

A produção mergulha no universo escolar e adolescente dos jovens de Simão Dias, cidade de 40 mil habitantes no interior sergipano. O Centro de Excelência Dr. Milton Dortas, escola com cerca de mil alunos, representa um recorte das dificuldades na educação brasileira.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto buscam o sonho de garantir um ensino superior gratuito que possa mudar suas vidas, os alunos refletem temas urgentes como futuro, depressão, aborto, pena de morte e Ditadura Militar. Atravessa a Vida retrata as angústias e os prazeres da adolescência através de seus gestos, inquietações e conquistas.

Este é o segundo trabalho de João Jardim a abordar o tema. Pro Dia Nascer Feliz (2006) trazia histórias de estudantes de estados e classes sociais distintas sobre medos e anseios da vida escolar.

Jardim também é diretor dos premiados Janela da Alma, Amor?, Getúlio e codiretor do documentário indicado ao Oscar Lixo Extraordinário.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio