lançamento

Globoplay lança documentário Atravessa a Vida

Coprodução Globo Filmes/GloboNews acompanha os desafios de alunos no último ano do ensino médio

Publicado em 05/02/2021

Atravessa a Vida, novo documentário de João Jardim, já está disponível para assinantes do Globoplay. O filme, uma coprodução Globo Filmes/GloboNews, acompanha o cotidiano de uma turma do 3º ano do ensino médio no interior do Sergipe.

A produção mergulha no universo escolar e adolescente dos jovens de Simão Dias, cidade de 40 mil habitantes no interior sergipano. O Centro de Excelência Dr. Milton Dortas, escola com cerca de mil alunos, representa um recorte das dificuldades na educação brasileira.

Enquanto buscam o sonho de garantir um ensino superior gratuito que possa mudar suas vidas, os alunos refletem temas urgentes como futuro, depressão, aborto, pena de morte e Ditadura Militar. Atravessa a Vida retrata as angústias e os prazeres da adolescência através de seus gestos, inquietações e conquistas.

Este é o segundo trabalho de João Jardim a abordar o tema. Pro Dia Nascer Feliz (2006) trazia histórias de estudantes de estados e classes sociais distintas sobre medos e anseios da vida escolar.

Jardim também é diretor dos premiados Janela da Alma, Amor?, Getúlio e codiretor do documentário indicado ao Oscar Lixo Extraordinário.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade