Theodosia

Globoplay e HBO Max serão parceiras em produção de grande série internacional

A série infanto-juvenil terá ares de Harry Potter com Indiana Jones

Publicado em 26/02/2021

Crescendo cada vez mais e expandindo seu catálogo para outros países, os executivos do Globoplay parecem estar realmente interessados em investir na briga para colocar a plataforma na disputa mundial dos streamings. E vem muita coisa por aí.

De acordo com informações da revista Variety, a produtora francesa Cottonwood Media, a alemã ZDF e a plataforma HBO Max, que chega ao Brasil em junho, se juntaram com a Globo para co-produzir Theodosia, uma nova série infantil temática de egiptologia.

A série será produzida por David Michel da Cottonwood Media, Cécile Lauritano e Zoé Carrera Allaix, enquanto Joe Williams (Catástrofe de Natal de Hank Zipzer) e Leila Smith (Find Me In Paris) serão os produtores executivos.

Matthias Hoene (Cockneys Vs Zombies) dirigirá, com o diretor Alex Jacob (Hollyoaks) também vinculado ao projeto. A Federation Kids & Family e a ZDF Enterprises, de origem de Cottonwood, cuidarão da distribuição global da adaptação literária em live action.

A história que se passa em Londres em 1906, tem como base os livros do autor Robin L. LaFevers. A produção mostra uma jovem obcecada pela cultura do Egito Antigo, principalmente por ter pais que administram um museu. Eles tem poderes especiais que permitem que ela transforme maldições antigas em aventuras mágicas.

A produção que promete seguir passos de algo com Indiana Jones e Harry Potter, já tem seu elenco escalado. A atriz britânica Eloise Little (His Dark Materials) será a protagonista Theodosia. Ainda estão escalados Nana Agyeman-Bediako (Come Away, The State), Yasmina El-Abd (Filhas de Abdul-Rahman) e Frankie Minchella.

As gravações devem acontecer a partir de abril na França e Bélgica.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade