Streaming

Globoplay dá rasteira na Netflix e compra temporada inédita de Grey’s Anatomy

Plataforma do Grupo Globo oferece episódios inéditos da série estado-unidense

Publicado em 20/08/2020

Uma das séries de maior sucesso em termos de audiência e repercussão da televisão americana, há mais de uma década e meia no ar, Grey’s Anatomy se torna ainda mais acessíveis aos espectadores brasileiros.

As 16 temporadas da produção estado-unidense passam a estar disponíveis no catálogo do Globoplay, do Grupo Globo, a partir de setembro, de acordo com o site Notícias da TV. Com isso, o drama médico deixa de ser exclusivo da Netflix, que não tem a décima sexta temporada, já comprada pela rival brasileira.

A empresa estrangeira é a maior plataforma de streaming do mercado brasileiro, com mais de 15 milhões de assinantes, e, mesmo com seu poderio, sofreu esse ataque do principal player nacional. A expectativa é que a disputa entre as duas se intensifique.

Elenco da série Grey's Anatomy
Elenco da série Greys Anatomy Reprodução

Com a aquisição da série de 16 temporadas o Globoplay dá um recado claro à concorrência que pretende brigar de igual para igual com os grandes players no Brasil, oferecendo conteúdo estrangeiro de alto nível e apelo popular.

A Netflix, por sua vez, além de ter falhado em termos de produzir e distribuir uma atração nacional de sucesso, perde exclusividades ou até mesmo perde o produto inteiro de propriedade da Disney, que deve lançar seu streaming no final do ano no Brasil, mas com produções adultas distribuídas a outros parceiros.

Logotipo da Netflix
Logotipo da Netflix Reprodução

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade