Globoplay confirma lançamento da série ambiental Aruanas para o mês de julho

Publicado em 04/06/2019

Protagonizada por Taís Araújo, Leandra Leal, Debora Falabella e Thainá Duarte, a série Aruanas estreia no dia 02 de julho no Globoplay. Escrita por Estela Renner, a trama é um thriller ambiental que mistura suspense e ação, levantando questões como a preservação da biodiversidade.

A narração gira em tona da rotina de Luiza (Leandra Leal), Natalie (Debora Falabella) e Verônica (Taís Araújo), fundadoras de uma ONG de defesa do meio ambiente, e da estagiária Clara (Thainá Duarte) na investigação de uma denúncia anônima, crimes e uma série de evidências que ligam uma poderosa mineradora a garimpos ilegais na Amazônia.

Composta por 10 episódios, a série é ambientada no fictícia Cari, cidade do interior do Amazonas, e traz um alerta para a crise ambiental mundial, além de valorizar e proteger o trabalho de ativistas.

Através da história dessas amigas, a obra aborda os dramas pessoais de cada uma delas, como relacionamento abusivo, adultério, traição de amizade e briga judicial pela guarda de um filho.

Produzia pela Globo e Maria Farinha Filmes, Aruanas terá um lançamento mundial, graças a uma parceria técnica do Greenpeace e o apoio de cerca de 28 ONGs de atuação internacional. Sendo assim, será a primeira vez que uma produção original Globoplay será estreada simultaneamente no Brasil e no exterior.

Aruanas tem direção artística de Carlos Manga Jr e direção geral de Estela Renner. A série, cujo roteiro foi escrito com Pedro Barros, tem ainda parceria técnica do Greenpeace. O elenco conta com a Camila Pitanga, Luiz Carlos Vasconcellos, Bruno Goya, entre outros.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade