Streaming

Globoplay comemora crescimento, mas ainda perde para Netflix

Plataforma tem a vitrine da Globo, que costuma oferecer degustação de suas séries

Publicado em 30/05/2020

O Grupo Globo comemora o crescimento expressivo de sua plataforma de streaming, o Globoplay. Considerando os primeiros três meses de 2020, o aumento de novas assinaturas foi de 124% quando se compara ao primeiro trimestre de 2019. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, é um dos serviços que mais destacaram no mundo.

No entanto, no Brasil, segue em segundo lugar, perdendo para a Netflix. Diferentemente do serviço americano, o Globoplay tem a vitrine da Globo, que costuma exibir de graça, em sinal aberto da TV, uma degustação de alguns de seus produtos. O objetivo é fazer o telespectador assinar o serviço para continuar vendo a série.

Além de reunir toda a programação da Globo, inclusive as novelas da TV, o Globoplay possui séries originais, assim como a concorrente. E, de fato, produz muito mais conteúdo nacional do que a Netflix. No entanto, ainda não conseguiu, sem a ajuda da emissora aberta, um hit, capaz de chamar a atenção do país inteiro.

Elenco da série Ilha de Ferro
Elenco da série Ilha de Ferro (Reprodução/Globoplay).

Para comparar, a Netflix, por exemplo, conseguiu fazer isso com produtos internacionais, como Stranger Things, La Casa de Papel e até mesmo a série nacional Sintonia. Dos produtos nacionais do Globoplay, ainda não se viu nada com esse potencial, apesar das tentativas frustrada como Ilha de Ferro, por exemplo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade