Globoplay adquire filme de Os Dez Mandamentos, baseado em novela da Record TV

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Globoplay, plataforma de streaming da Globo, estreou na tarde desta quarta-feira (7) uma novidade inusitada para o seu catálogo. Trata-se de Os Dez Mandamentos: O Filme. O filme é a versão em longa-metragem da novela da Record TV, produzida entre 2015 e 2016 e que deu dor de cabeça para a Globo no Ibope.

No filme, a história da novela é resumida em 1 horas e 40 minutos. O filme conta a história clássica de Moisés (Guilherme Winter). O jovem do Egito é acolhido pela filha do faraó ainda bebê. Moisés cresce como príncipe do Egito, mas volta-se contra a família adotiva em favor do povo de Israel assim que descobre sua verdadeira origem na vida.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Guiado por Deus, Moisés vai conduzir à libertação de todo o povo de Israel. Ramsés (Sérgio Marone) tentará, de todas as formas, impedir isso, mas acaba sendo punido por Deus. Ao entrar em contato com o Senhor, ele passa os dez mandamentos para quem quer segui-lo.

O fato de ser baseado em uma novela da Record TV e estar no Globoplay é um fato curioso, mas a história por trás da comercialização do filme explica porque a plataforma de streaming adquiriu o longa. Esses direitos são da Downtown Filmes e da Paris Filmes. A empresa tem boa relação com o Grupo Globo.

Os Dez Mandamentos já passou em outros canais do grupo, como Telecine e Megapix. Nesta quarta, além de Os Dez Mandamentos, o Globoplay lançou outro filme curioso: Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, protagonizado por Danilo Gentili, apresentador e humorista do SBT. Ele também é da Downtown Filmes/Paris Filmes.

Neste mês, a plataforma da Globo também terá outra produção que fez sucesso na Record TV: a série Todo Mundo Odeia o Chris.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio