Programação

GloboNews transmite debate dos candidatos a vice-presidente dos Estados Unidos

Encontro político começa às 22h, no horário de Brasília

Publicado em 07/10/2020

Nesta quarta-feira (7), é a vez de Mike Pence e Kamala Harris, candidatos a vice-presidente dos Estados Unidos, debatem propostas e tentam conquistar o eleitor. A GloboNews exibe o embate ao vivo, a partir das 22h, de Brasília. O Jornal das Dez começa excepcionalmente às 21h, trazendo todas as informações sobre o evento.

Após o debate, os comentaristas Demétrio Magnoli, Marcelo Lins, Guga Chacra, Sandra Coutinho, Flávia Oliveira e a repórter Carolina Cimenti analisam os desempenhos dos candidatos. Ao lado de Leila Sterenberg e Marita Graça, Marcelo Lins também faz a tradução do encontro.

“Diante do caos do primeiro encontro entre Trump e Biden, que de debate teve muito pouco, podemos esperar um ambiente mais civilizado no encontro dos candidatos a vice. Os dois são bons oradores. Mike Pence já teve um programa de rádio e Kamala Harris tem um histórico de pronunciamentos firmes e assertivos como promotora e no Senado”, explicou Lins.

Leila Sterenberg na GloboNews (Reprodução)
Leila Sterenberg na GloboNews (Reprodução)

Correspondente em Nova York desde 2016, Carolina Cimenti acredita que o debate dos vices tem uma importância maior do que em eleições anteriores. “O vice-presidente nunca foi tão essencial nos Estados Unidos. É provável que Joe Biden, se eleito, não concorra a um segundo mandato, abrindo o caminho para sua vice. Já Trump, caso consiga a reeleição, não poderá concorrer novamente, e seu companheiro de chapa também ganha espaço”, ressaltou Cimenti.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade