GloboNews resgata entrevistas históricas com os escritores Yuval Harari e Raduan Nassar

Conteúdo comemorativo dos 25 anos da emissora está disponível no Globoplay

Publicado em 28/09/2021 09:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para celebrar os 25 anos de sua estreia na TV brasileira, a GloboNews reuniu uma seleção de entrevistas emblemáticas que foram realizadas nas últimas duas décadas e meia pelo canal, e que estão sendo disponibilizadas semanalmente no Globoplay.

Desde junho, a plataforma resgata depoimentos marcantes, como os de Bill Gates, Oscar Niemeyer, Dorival Caymmi, José Saramago, Papa Francisco, Jô Soares e do casal Zélia Gattai e Jorge Amado. Nesta semana, é a vez de relembrar os pensamentos de dois escritores mundialmente conhecidos: o israelense Yuval Harari e o brasileiro Raduan Nassar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em maio de 2018, o jornalista Silio Boccanera Júnior entrevistou Yuval Harari para o GloboNews Milênio. Historiador, filósofo e autor dos best-sellers Sapiens: Uma Breve História da Humanidade, Homo Deus: Uma Breve História do Amanhã e 21 Lições para o Século 21, que está entre os mais lidos desde 2014, o israelense é recomendado por personalidades como Barack Obama, Bill Gates e Mark Zuckerberg.

Durante o papo de cerca de 30 minutos, Silio Boccanera conversa sobre as ideias do escritor em como olhar o passado para entender o futuro. Além disso, Yuval Harari reflete sobre os impactos que o desenvolvimento constante da tecnologia acarreta na evolução humana. A entrevista entra no Globoplay a partir desta terça (28).

Já na quinta-feira (30), a plataforma disponibiliza para o público o encontro entre o jornalista Pedro Bial e Raduan Nassar, que é autor de obras reconhecidas por força poética e é considerado um dos maiores estilistas da língua portuguesa. Raduan já recebeu o Prêmio Camões em 2016 e, em 2021, ganhou o título de doutor honoris causa da Universidade Federal de São Carlos, de São Paulo.

“O encontro com o Raduan tinha uma pegada mais de mistério, uma cumplicidade implícita de alguma maneira não explicada, e que nem precisava explicar”, afirma Pedro Bial, que lembra com carinho seu trabalho à frente do Espaço Aberto Literatura, na GloboNews. “O programa foi um espaço que se tornou referência para autores e leitores. Esse talvez tenha sido o grande legado que deixamos durante todos aqueles anos”, afirma Bial.

O especial de 25 anos da GloboNews, que é destaque semanalmente no Globoplay, estreou no dia 7 de junho, com a conversa exclusiva entre o jornalista Gerson Camarotti e o Papa Francisco, gravada em 2013, durante visita do pontífice ao Rio de Janeiro. Até o fim de outubro, mês de aniversário do canal, serão resgatadas entrevistas de personalidades que influenciaram gerações e continuam inspirando com seus trabalhos, pensamentos e representatividade, como Dalai Lama, Fernanda Montenegro e Caetano Veloso.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio