doc

GloboNews exibe o premiado documentário Libelu – Abaixo a Ditadura

Produção foi premiado como melhor filme da edição 2020 do Festival É Tudo Verdade

Publicado em 05/08/2021

A história da luta contra a ditadura militar nos anos 1970, contada por quem esteve nas ruas para combater o regime. Premiado como melhor filme da edição 2020 do “Festival É Tudo Verdade”, um dos eventos mais importantes da América Latina, Libelu – Abaixo a Ditadura é a atração deste domingo (8), da faixa de documentários da GloboNews, que vai ao ar às 23h.

Dirigido por Diógenes Muniz, o filme tem coprodução da GloboNews, do canal Brasil e da Globo Filmes. Libelu resgata a trajetória do grupo estudantil Liberdade e Luta durante os anos 1970, contando a história de militantes do movimento, como o cientista político Demétrio Magnoli, o ex-ministro Antonio Palocci e o jornalista Reinaldo Azevedo.

“Libelu é um produto muito especial, foi indicado e premiado em importantes festivais do segmento. Com a exibição na GloboNews, ampliamos o número de pessoas com acesso a esta produção”, diz Fátima Baptista, chefe de redação da GloboNews.

Desde 2014, a GloboNews já produziu mais de 70 documentários com a Globo Filmes, com o Canal Brasil e, mais recentemente, com o Globoplay. Uma atuação cada vez mais multiplataforma para levar a excelência da produção audiovisual para um público cada vez mais abrangente. Seja no cinema, na televisão ou no streaming.

Títulos que mereceram indicações em vários festivais nacionais e internacionais e a prêmios como o Emmy Internacional (com o documentário Torre de David em 2015, com Síria em Fuga em 2016 e com Aliados em 2020). A lista inclui ainda renomadas produções como: Cidades Fantasmas e Cine Marrocos – também vencedoras do Festival É Tudo Verdade –, e Marinheiro das Montanhas, único filme brasileiro selecionado para o Festival de Cannes de 2021.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade