GloboNews exibe documentário sobre Chacrinha

Produção é dirigida por Claudio Manoel e Micael Langer

Publicado em 12/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A GloboNews faz um mergulho na história do “Velho Guerreiro” Abelardo Barbosa neste domingo (15), às 23h, com a exibição do documentário Chacrinha – Eu Vim Para Confundir e Não Para Explicar em sua faixa especial.

Com direção de Claudio Manoel e Micael Langer, o filme remonta o legado do pernambucano, intercalando depoimentos de personalidades, imagens raras de arquivos e entrevistas antigas do próprio homenageado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com personalidade forte, o irreverente apresentador era polêmico e controverso. Chacrinha vivia para o trabalho, desde quando começou como locutor de rádio até os famosos programas de auditório, e fazia de tudo para estar sempre em primeiro lugar na audiência.

E, no documentário, é possível acompanhar os principais momentos de sua carreira, além de curiosidades da vida pessoal de Abelardo Barbosa, com os depoimentos dos filhos Jorge Barbosa e Leleco e de Dona Florinda, viúva do comunicador.

Personalidades como Pedro Bial, Luciano Huck, Rita Cadillac, Boni, Stepan Nercessian, Angélica, Wanderléa também relembram acontecimentos e influências marcantes do “Velho Guerreiro”. O documentário conta ainda com depoimentos especiais de amigos de Chacrinha que já faleceram, Elke Maravilha, Chico Anysio e Gugu Liberato, que falam de sua trajetória dentro e fora das telas.

Para Fátima Baptista, chefe de redação da GloboNews, a produção faz parte da vocação do canal em ampliar sua gama no desenvolvimento de conteúdo. “As parcerias garantem relevância, alcance, variedade de temas e autores para a nossa faixa de documentários, cuja vocação é ampliar horizontes sobre os temas que mexem com a vida de todos nós. É mais uma maneira de o ‘nunca desliga’ estar presente na vida dos assinantes, apresentando semanalmente documentários em sintonia total com os assuntos que movem o mundo”, diz Fátima.

Chacrinha – Eu Vim Para Confundir e Não Para Explicar tem direção de Claudio Manoel e Micael Langer, produção da Media Bridge, distribuição Bretz Filmes e coprodução da Globo Filmes, Globonews e Canal Brasil. Desde 2014, a GloboNews já produziu mais de 70 documentários com a Globo Filmes, com o Canal Brasil e, mais recentemente, com o Globoplay.

Uma atuação cada vez mais multiplataforma para levar a excelência da produção audiovisual para um público cada vez mais abrangente. Seja no cinema, na televisão ou no streaming. Títulos que mereceram indicações em vários festivais nacionais e internacionais e a prêmios como o Emmy Internacional (com o documentário Torre de David em 2015, com Síria em Fuga em 2016 e com Aliados em 2020).

A lista inclui ainda renomadas produções como: Cidades Fantasmas, Libelu – Abaixo a Ditadura e Cine Marrocos – também vencedoras do Festival É Tudo Verdade –, e Marinheiro das Montanhas, único filme brasileiro selecionado para o Festival de Cannes de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio