terezinha

GloboNews exibe documentário sobre Chacrinha

Produção é dirigida por Claudio Manoel e Micael Langer

Publicado em 12/08/2021

A GloboNews faz um mergulho na história do “Velho Guerreiro” Abelardo Barbosa neste domingo (15), às 23h, com a exibição do documentário Chacrinha – Eu Vim Para Confundir e Não Para Explicar em sua faixa especial.

Com direção de Claudio Manoel e Micael Langer, o filme remonta o legado do pernambucano, intercalando depoimentos de personalidades, imagens raras de arquivos e entrevistas antigas do próprio homenageado.

Com personalidade forte, o irreverente apresentador era polêmico e controverso. Chacrinha vivia para o trabalho, desde quando começou como locutor de rádio até os famosos programas de auditório, e fazia de tudo para estar sempre em primeiro lugar na audiência.

E, no documentário, é possível acompanhar os principais momentos de sua carreira, além de curiosidades da vida pessoal de Abelardo Barbosa, com os depoimentos dos filhos Jorge Barbosa e Leleco e de Dona Florinda, viúva do comunicador.

Personalidades como Pedro Bial, Luciano Huck, Rita Cadillac, Boni, Stepan Nercessian, Angélica, Wanderléa também relembram acontecimentos e influências marcantes do “Velho Guerreiro”. O documentário conta ainda com depoimentos especiais de amigos de Chacrinha que já faleceram, Elke Maravilha, Chico Anysio e Gugu Liberato, que falam de sua trajetória dentro e fora das telas.

Para Fátima Baptista, chefe de redação da GloboNews, a produção faz parte da vocação do canal em ampliar sua gama no desenvolvimento de conteúdo. “As parcerias garantem relevância, alcance, variedade de temas e autores para a nossa faixa de documentários, cuja vocação é ampliar horizontes sobre os temas que mexem com a vida de todos nós. É mais uma maneira de o ‘nunca desliga’ estar presente na vida dos assinantes, apresentando semanalmente documentários em sintonia total com os assuntos que movem o mundo”, diz Fátima.

Chacrinha – Eu Vim Para Confundir e Não Para Explicar tem direção de Claudio Manoel e Micael Langer, produção da Media Bridge, distribuição Bretz Filmes e coprodução da Globo Filmes, Globonews e Canal Brasil. Desde 2014, a GloboNews já produziu mais de 70 documentários com a Globo Filmes, com o Canal Brasil e, mais recentemente, com o Globoplay.

Uma atuação cada vez mais multiplataforma para levar a excelência da produção audiovisual para um público cada vez mais abrangente. Seja no cinema, na televisão ou no streaming. Títulos que mereceram indicações em vários festivais nacionais e internacionais e a prêmios como o Emmy Internacional (com o documentário Torre de David em 2015, com Síria em Fuga em 2016 e com Aliados em 2020).

A lista inclui ainda renomadas produções como: Cidades Fantasmas, Libelu – Abaixo a Ditadura e Cine Marrocos – também vencedoras do Festival É Tudo Verdade –, e Marinheiro das Montanhas, único filme brasileiro selecionado para o Festival de Cannes de 2021.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade