LGBTQIA+

GloboNews exibe documentário nacional Abrindo o Armário

Atração faz parte da cobertura especial do mês da diversidade

Publicado em 19/06/2021

A GloboNews anuncia a celebração do mês da diversidade com a exibição do documentário Abrindo o Armário. A atração vai ao ar neste domingo (20), a partir das 23 horas, na tradicional faixa de documentários do canal.

Celebrado mundialmente em junho, o mês do orgulho LGBTQIA+ é um momento para conscientizar e reforçar ainda mais o respeito à diversidade e a importância da equidade e inclusão social e profissional de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, intersexuais e assexuais. A escolha da data faz referência ao conflito no bar Stonewall, em Nova York, em junho de 1969, quando um grupo resolveu enfrentar a constante violência policial sofrida pelos homossexuais.

Dirigido por Dario Menezes e Luis Abramo, o documentário usa depoimentos e performances para mostrar como gays, drag queens e pessoas não-binárias enfrentaram preconceitos para construir uma identidade política e social. Através de histórias emocionantes de diversos personagens, a obra apresenta sobre quais aspectos do universo LGBTQIA+ evoluíram ou não nos últimos anos no país.

A obra também mergulha no processo de autoaceitação dessas pessoas para entender seus medos e pensamentos. Entre os 16 entrevistados estão a cantora Linn da Quebrada, o escritor João Silvério Trevisan e o atleta de e-sports Gabriel “Kami” Santos.

Além da exibição de Abrindo o Armário na faixa especial de documentários, a GloboNews faz uma cobertura completa diariamente de todos os fatos, eventos e manifestações que envolvem o tema LGBTQIA+ no Brasil e no mundo em todos seus telejornais.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade