TV paga

GloboNews entrevista candidatos a presidente da Câmara e do Senado

Na segunda-feira, cobertura ocorre o dia todo

Publicado em 28/01/2021

Na segunda-feira (1), a Câmara dos Deputados e o Senado Federal elegem seus novos presidentes. Em duas edições especiais do Em Foco, da GloboNews, Andréia Sadi entrevista os principais candidatos de cada pleito. No sábado (30), às 21h30, Rodrigo Pacheco (DEM) e Simone Tebet (MDB), que disputam a presidência do Senado.

No domingo (31), é a vez de Arthur Lira (PP) e Baleia Rossi (MDB), candidatos ao comando da Câmara. “Os acontecimentos que nos atingem diariamente, passam antes pelo Senado e pela Câmara dos Deputados. Isso ficou ainda mais claro durante a pandemia, quando deputados e senadores tiveram que aprovar medidas emergenciais para combater o avanço da covid-19”, explica Sadi.

E, ainda completa: “O congresso também serve como uma espécie de barreira, vetando pautas que vêm do executivo. As disputas da Câmara e do Senado podem interferir diretamente no cenário político nacional. É importante que as pessoas saibam os interesses dos candidatos aos cargos. O objetivo do Em Foco é trazer ao público a opinião e posicionamento de cada um”, explica.

Logo GloboNews
Logo da GloboNews (Reprodução)

A GloboNews faz uma cobertura especial das duas eleições na segunda-feira, que começará no Em Ponto e se estenderá até o Jornal das Dez. Repórteres do canal estarão em diferentes pontos do Congresso mostrando a movimentação nas duas casas, entrevistas com parlamentares e trazendo informações atualizadas. Comentaristas políticos em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo analisam os impactos da votação no futuro do país.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade