GloboNews diz que informou primeiro fato já divulgado pela CNN Brasil

Emissora colocou na tela que deu a informação primeiro

Publicado há 4 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A GloboNews precisou explicar por que disse que o telespectador havia visto primeiro na emissora a notícia de que o economista Bruno Funchal foi o escolhido para assumir a Secretaria do Tesouro Nacional. Acontece que a informação já havia sido dada 9 minutos antes pela concorrente direta na cobertura política CNN Brasil.

O canal da Avenida Paulista informou seus telespectadores às 14h28 e a emissora carioca colocou o assunto no ar às 14h37 da segunda-feira (15). Mais tarde, segundo o UOL, por volta de 17h22, enquanto analisava o caso, a GloboNews colocou na tela, uma tarja com os dizeres “você viu primeiro na GloboNews”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A emissora do Grupo Globo foi perguntada sobre o erro e admitiu que não deveria ter dito aos seus telespectadores que deu a notícia em primeira-mão. No entanto, não aceitou o fato de que a CNN Brasil tenha dado o furo em toda a imprensa.

“Reivindicar um furo que todos têm é complicado. O Globo deu a notícia às 14:24. A Folha deu a notícia às 14:34. Se a CNN deu às 14:28, ela deu depois de O Globo. Uma notícia assim, não tem dono. Pelos mesmos motivos, o ‘Edição das 16h’ não deveria ter usado a tarja em questão”, falou o canal à publicação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais