Game over

GloboNews demite apresentadora Raquel Novaes, do Edição das 10h

Jornalista deixa o canal no dia de cobertura da eleição americana

Publicado em 04/11/2020

A GloboNews demitiu, nesta terça-feira (3), a apresentadora Raquel Novaes, conhecida por comandar o jornal Edição das 10h, de segunda-feira a sexta-feira. Do Rio de Janeiro, ela fazia dupla com Aline Midlej, que, recentemente, se mudou para a capital fluminense, para comandar o noticiário de lá.

As informações são do jornalista Gabriel Vaquer, site Natelinha, do UOL, e revelam ainda que a notícia da demissão de Raquel pegou colegas de surpresa e não se sabe ainda porque a GloboNews tomou essa decisão, e em um dia muito importante para o jornalismo do canal, com a cobertura das eleições americanas.

Raquel estava no vídeo da rede carioca desde 2009, quando passou a apresentar o Em Cima da Hora, jornal extinto, na faixa das 10h. Com uma reformulação do canal, no ano seguinte, foi lançado o Jornal GloboNews – Edição das 10h, com pega popular e muita prestação e serviço.

Agora, com a saída de Raquel, o Edição das 10h – que começa às 9h, de acordo com a publicação, deve seguir comandado por Aline e somente ela. Assim, nenhum jornal diário do canal terá uma dupla na apresentação, aderindo, portanto, integralmente, ao modelo de âncora-solo, comum na televisão americana.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade