TV paga

GloboNews comemora liderança entre o público AB1 dentre os canais de notícias

Emissora do Grupo Globo não dá chance para os concorrentes do gênero

Publicado em 02/07/2020

Desde o início do isolamento social no Brasil, em 15 de março, a GloboNews mantém uma cobertura mais intensa sobre o avanço da pandemia e os principais acontecimentos no país e no mundo.

Encerrado mais um mês com centenas de horas de jornalismo ao vivo, o canal comemora o melhor junho de sua história, com crescimento de 58% na comparação com o mesmo mês em 2019.

Na Grande São Paulo, considerado o principal mercado publicitário do país, o canal liderou o ranking da TV por assinatura pelo quarto mês consecutivo, com uma média de 0,798 pontos, e um resultado 221% acima da CNN Brasil, que aparece em 16º lugar (nove posições abaixo do ranking de maio).

Heraldo Pereira chama o telespectador para acompanhar a cobertura sobre a pandemia da Covid-19, na GloboNews
Heraldo Pereira chama o telespectador para acompanhar a cobertura sobre a pandemia da Covid-19, na GloboNews (Reprodução)

O bom desempenho do canal também rendeu sua liderança entre o público AB1 pelo quarto mês consecutivo – três lugares acima e com mais que o triplo de audiência do segundo canal de notícias melhor posicionado neste nicho, a CNN Brasil.

Já no PNT, a GloboNews terminou o mês na segunda posição do ranking da TV por assinatura. São 19 acima do segundo canal de notícias mais bem colocado, também a CNN Brasil, e com mais que o dobro de audiência (231% a mais). Mais de 12 milhões de pessoas passaram pela GloboNews em junho.

Confira abaixo os números exatos

SP – Audiência domiciliar – público AB1

Março, após o dia 15

1º – GloboNews: 1,863

2º – CNN Brasil: 1,097

Junho

1º – GloboNews: 1,173

4º – CNN Brasil: 0,331

PNT – audiência individual – público AB1

Março, após o dia 15

1º – GloboNews: 0,652466

2º – CNN Brasil: 0,313301

Junho

– GloboNews: 0,502698

8º – CNN Brasil: 0,136091

CNN Brasil
CNN Brasil (Reprodução)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade