GloboNews celebra liderança de audiência durante posse de Biden

Emissora carioca competiu com CNN Brasil, BandNews TV e Record News

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta-feira (20), dia histórico para a democracia americana, o presidente eleito Joe Biden e a vice Kamala Harris tomaram posse em Washington, em uma cerimônia especial, que contou com forte esquema de segurança e rígidos controles de saúde devido à pandemia do COVID-19.

Desde as primeiras horas da manhã, a GloboNews acompanhou os detalhes do evento com correspondentes em diversos pontos da cidade e comentaristas nos EUA e no Brasil. A cobertura rendeu ao canal sua maior audiência em 2021 e a liderança do ranking da TV por assinatura no Painel Nacional de Televisão (PNT).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com os dados, a emissora carioca obteve mais que o dobro da audiência (+125%) da soma dos outros canais de jornalismo. Na Grande São Paulo, considerado o principal mercado publicitário do país, a GloboNews foi líder durante todo o dia com mais que o dobro (+137%) de audiência do segundo canal de notícias mais bem colocado no ranking.

Quase três milhões de pessoas passaram pelo canal durante a quarta-feira para conferir a posse do novo presidente americano. Vale lembrar que CNN Brasil, BandNews TV e até mesmo a Record News, que tem baixo orçamento, realizaram a cobertura do evento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio