Partidas

Globo volta a exibir partidas de futebol na programação

Jogos da Campeonatos Estaduais e da Recopa Gaúcha

Publicado em 18/01/2020

Neste domingo (19), a bola volta a rolar na tela da Globo, com toda a vibração e rivalidade dos Campeonatos Estaduais e da Recopa Gaúcha. É o pontapé inicial de um ano que promete muita emoção para os times brasileiros, em uma temporada que tem ainda Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa.

Para o Rio Grande do Sul, o Futebol 2020 começa com a disputa da Recopa Gaúcha, entre Pelotas, vencedor da Copa da Federação Gaúcha, e Grêmio, atual campeão gaúcho.

A partida será no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas, com narração de Luciano Périco, comentários de Mauricio Saraiva e Marcio Chagas da Silva, e reportagens de Mateus Trindade e Fernando Becker. Quem vencer, levanta a taça e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

No Campeonato Pernambucano, domingo é dia de clássico e o estado de Pernambuco acompanha Náutico e Sport, que se enfrentam nos Aflitos, em Recife. Rembrandt Junior narra, com comentários de Cabral Neto e reportagens de Nathalia Dielu.

Já o Ceará assiste ao confronto entre Ferroviário e Horizonte, no Estádio do Junco, em Sobral, pelo Campeonato Cearense. Antero Neto comanda a transmissão, que tem comentários de Daniel Rocha e reportagens de Lucas Catrib.

 Já Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Distrito Federal, a cidade de Juiz de Fora e os estados da região Norte acompanham as emoções de Vasco e Bangu, pelo Campeonato Carioca.

A estreia do técnico Abel Braga à frente do time de São Januário tem narração de Gustavo Villani, comentários de Junior, Roger Flores e Paulo César Oliveira, e reportagens de Richard Souza.

Ainda sobre o Campeonato Carioca, a Globo fez ao Flamengo uma proposta para o Campeonato Carioca, mas não chegou a um acordo, pois o valor pedido pela diretoria do time rubro-negro está muito acima do acerto já feito com os outros clubes e a Federação do Rio de Janeiro. Por isso, até este momento, os jogos do Flamengo não serão transmitidos em nenhuma plataforma.

Para quem quiser saber todos os detalhes dos estaduais que acontecem pelo o Brasil, o Almanaque dos Estaduais 2020 do Globoesporte.com traz regulamentos, perfil das equipes, histórico de campeões e curiosidades das disputas: https://interativos.globoesporte.globo.com/futebol/materia/almanaque-dos-estaduais-2020.

O Futebol 2020 começa neste domingo, depois de Temperatura Máxima. Para as praças que não acompanham as partidas será exibido o filme Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade