Sucesso comercial

Globo vende novo patrocínio e faturamento com BBB20 ultrapassa R$ 250 milhões

Lacta é a nova anunciante master do reality show da Globo

Publicado em 10/02/2020

Com menos de três semanas no ar e sendo um fenômeno de popularidade e audiência, a Globo vendeu a sexta e última cota de patrocínio para o BBB20. Além das cinco marcas que fecharam com a emissora carioca antes do início da atração, no fim de janeiro, agora a empresa de chocolates Lacta também está patrocinando o programa. Com isso, ao todo, são seis marcas de compraram o patrocínio master do reality show: Burger King, Faculdades Anhanguera, Lacta, Lojas Americanas, Claro e PicPay.

Fechando as seis cotas que disponibilizou para o mercado, a Globo já pode dizer que conseguiu faturar, pelo menos, exatos R$ 255,6 milhões com o seu principal reality show. É um recorde de arrecadação apenas em patrocínios conseguido pelo programa desde que foi ao ar pela primeira vez, em 2002. Este valor, vale ressaltar, não conta ações de merchandising feitas no programa. Ou seja, o valor pode ser ainda maior.

Cada empresa pagou uma cota alta para estar no BBB20: R$ 42,6 milhões. Em relação ao ano passado, apenas Burger King e Faculdades Anhanguera mantiveram seus patrocínios no programa. Todas as outras empresas nunca haviam sido patrocinadoras master da atração apresentada por Tiago Leifert.

Desde que estreou, no dia 21 de janeiro, o BBB20 está mobilizando as redes sociais e marcando altos índices de audiência. Neste domingo (10), sendo exibido mais cedo, o programa marcou 21 pontos de audiência, um índice excelente para o dia onde costuma marcar números menores.

A final da atração será feita dia 23 de abril, deixando a edição com seis exibições a mais do que ocorreu em 2019. Procurada oficialmente, a Globo confirmou a informação ao Observatório da TV. “Mondelez garantiu a cota, com a marca Lacta Chocolates”, disse a emissora.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade